Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Inter tenta abrir vantagem contra Palmeiras na Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter recebe o Palmeiras pela ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio em busca de uma vitória para tentar levar alguma vantagem para a partida de volta em São Paulo na próxima semana. Para o técnico Argel Fucks, um triunfo sem sofrer gol, mesmo que apenas por 1 a 0, já será considerado um bom resultado.

Para o primeiro confronto com o Palmeiras, Argel terá problemas para montar o setor ofensivo. Titulares, D’Alessandro e Sasha seguem fora da equipe. O treinador ainda perdeu duas opções para o banco, Rafael Moura e Lisandro López, também lesionados, não ficarão à disposição para o jogo desta noite.

Sem o quarteto, Argel optou por montar o Inter com três jogadores de marcação no meio-campo. Rodrigo Dourado, Nilton e Wellington Silva formarão a primeira linha do setor com Alex atuando como único armador, atrás de Valdívia e Vitinho.

Em sua última entrevista antes da partida, Argel admitiu que a opção por três volantes se deu pelos desfalques no setor ofensivo. “Se tivesse o Sasha, consequentemente, a gente não jogaria nesse sistema. E esse sistema é muito seguro. Começamos o jogo do Corinthians assim e começamos muito bem. Contra o Fluminense, vencemos por 1 a 0 com esse sistema. Contra o Coritiba da mesma forma. Temos que usar as armas que temos. A eliminatória é de 180 minutos e temos que fazer o dever de casa, que é vencer o jogo. Isso é a primeira coisa. A segunda é não sofrer gol”, projetou.

Palmeiras deve ser ofensivo fora de casa

Ataque mais positivo do Brasileirão, o Palmeiras não deve ficar apenas se defendendo nesta noite no Beira-Rio. A ideia do clube paulista é tentar fazer pelo menos um gol fora de casa para ficar em situação mais tranquila para o jogo de volta no Allianz Parque.

O atacante Dudu, suspenso apenas no Campeonato Brasileiro, deverá ser a novidade no time em relação à vitória sobre o Grêmio no sábado. A tendência é de que ele forme a linha de três meias atrás de Lucas Barrios com Robinho e Gabriel Jesus. Zé Roberto, com dores musculares, e Thiago Santos, que já atuou na Copa do Brasil pelo América-MG, são desfalques.

Copa do Brasil – Quartas de final.

Inter
Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Nilton e Alex; Valdívia e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

Palmeiras

Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Arouca, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC)

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30min

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também