Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Inter vence o Coritiba e fica a um ponto do G4

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter venceu o Coritiba, por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Couto Pereira. A vitória foi a segunda do Colorado fora de casa no Campeonato Brasileiro. A última havia ocorrido no dia 12 de julho, contra o Joinville, por 2 a 0, na Arena catarinense. Vitinho, responsável pelo último gol fora dos domínios do alvirrubro, marcou o único da partida disputada no Paraná.

Com o resultado, os comandados de Argel Fucks chegam a oitava colocação com 37 pontos e ficam a um ponto do Flamengo, último clube no G-4. Porém pode perder posições para Palmeiras, que tem 35 e joga no sábado contra o Figueirense, às 21h, e Fluminense, que tem 34 e enfrenta o Sport, em Recife, no domingo, às 18h30min.

Na 26ª rodada, o Inter recebe no estádio Beira-Rio o líder Corinthians, na quarta-feira, às 22h. Já o Coritiba vai ao Mané Garrincha, em Brasília, enfrentar o Flamengo, na quinta-feira, às 21h.

Gol nos descontos, após 45 minutos de pouco futebol

A partida começou com as duas equipes pressionando o adversário com jogadas em alta velocidade, mas rapidamente o Inter passou a dominar as ações ofensivas. Já os donos da casa optaram por aguardar o adversário no seu campo para contra-atacar. Aos nove minutos, Alex cobrou falta da direita de ataque, Ernando desviou de cabeça, a bola bateu nas costas de um jogador do Coritiba e obrigou Wilson a saltar e espalmar para a linha de fundo.

A situação se manteve até os 25 minutos, quando o time local passou a ter maior domínio de posse de bola e a criar oportunidades, de longa distância, sem perigo para Alisson. Aos 26, Walisson Maia cabeceou desviado para fora. Três minutos depois, Henrique Almeida arriscou de fora da área nas mãos do goleiro Colorado. Aos 30, Ruy chutou desviado pela linha de fundo.

Sete minutos depois, o Inter voltou a levar perigo para Wilson. Após cobrança de falta da direita, próximo a linha de fundo, por Vitinho, Dourado cabeceou para o chão, a bola quicou e foi parar fácil para o goleiro paranaense.

Após os 25, os comandados de Argel Fucks passaram a aguardar para contra-atacar. E foi com essa jogada que o Colorado abriu o placar. Após bola mal afastada da defesa do Coritiba, Valdívia conduziu a bola até próximo a meia lua da grande área e lançou Vitinho. O atacante bateu, Wilson defendeu e, no rebote, chutou novamente para marcar o gol. Inter 1 a 0 Coritiba.

Coritiba pressiona, mas não passa pelo bloqueio defensivo do Inter

No segundo tempo, o Coritiba mudou a postura e passou a atacar o Inter. Já o Colorado voltou a aguardar o adversário no gramado defensivo para contra-atacar em velocidade. Aos dois minutos, Wallison cabeceou por cima da meta de Alisson. Três minutos depois, Kléber driblou Alex próximo a linha da meia lua e chutou à direita da meta gaúcha. Aos sete, João Paulo arriscou de fora da área e Alisson saltou para fazer a defesa no canto inferior direito.

O Inter voltou a levar perigo aos 10 minutos. William chutou forte, após rebote, de fora da área, a bola desviou em um jogador do Coritiba e saiu pela linha de fundo. Após o lance, a partida passou a ser disputada de intermediária a intermediária sem boas chances para alterar o placar. Até que, aos 20, Ruy arriscou de fora da área e a bola passou próximo ao travessão de Alisson.

O goleiro do Inter voltou a impedir o gol de empate aos 28. Kléber invadiu a área e bateu forte, mas Alisson fez a defesa. Um minuto depois, Thiago Galhardo cabeceou próximo ao poste esquerdo da meta colorada.

Após o lance, o Coritiba ampliou o domínio e praticamente não foi mais atacado pelo Inter. Em compensação, os paranaenses tinham extrema dificuldade para passar pelo paredão defensivo armado por Argel. Aos 37 minutos, Rafael Moura trombou com Kléber dentro da área, mas o árbitro Raphael Claus entendeu como jogada normal e mandou seguir a partida, o que gerou muitas cobranças dos jogadores do Coxa.

Aos 42 minutos, João Paulo invadiu a área pela direita de ataque e bateu forte, mas Alisson saltou e fez a defesa. Dois minutos depois, Thiago Galhardo aparou cruzamento de cabeça e a bola saiu próximo ao poste esquerdo da meta colorada.

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Coritiba (0)
Wilson; Leandro Silva, Walisson (Ivan), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flávio (Guilherme) e Ruy; Kléber e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco.

Inter (1)
Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Artur; William (Réver), Rodrigo Dourado, Wellington Martins e Alex (Anderson); Vitinho (Rafael Moura) e Valdívia.
Técnico: Argel Fucks.

Gols: Vitinho (48min/1ºT)
Cartões amarelos: Wilson, Wallison Maia, Kléber e Ruy (C) e Valdívia, Artur (3º), Léo, Vitinho, William, Rodrigo Dourado e Léo (I)

Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa).
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP-Fifa) e Rogério Pablos Zanardo (SP-Fifa)

Local: Estádio Couro Pereira, em Curitiba (PR)

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também