Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Inter vence o Palmeiras com gol de Nilton

Foto: Ricardo Giusti / Divulgação

Foto: Ricardo Giusti / Divulgação

No primeiro dos três confrontos que terá com o Palmeiras em menos de um mês, o Inter venceu por 1 a 0. Jogando no Beira-Rio na noite desta quarta-feira, o Colorado contou com o gol do volante Nilton para terminara a 24ª rodada do Brasileirão com 34 pontos e, por ora, na nona colocação – posição que pode ser alterada conforme o desenrolar da rodada.

No próximo sábado, o Inter vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba. Pela Copa do Brasil, gaúchos e paulistas se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil no dia 23, às 19h30min, no Beira-Rio. O duelo de volta será em São Paulo, uma semana depois.

Nilton marca o gol da vitória

A partida começou com as duas equipes trocando passes na intermediária esperando espaços na defesa adversária para atacar. D’Alessandro, então, surgiu como diferencial aos 19. O gringo cobrou falta da direita, próximo à lateral e Nilton se antecipou a marcação, no primeiro poste, desviando de cabeça. A bola foi parar no fundo das redes.

Aos 28 minutos, porém, D’Ale voltou a sentir dores nas costas e acabou substituído por Alex. Dois minutos depois, o Palmeiras criou a primeira oportunidade. Girotto recebeu passe de Alecsandro na linha da grande área e chutou. Muriel saltou e espalmou pela linha de fundo.

Na frente no placar, o Inter passou a aguardar o Palmeiras para contra-atacar em alta velocidade. Porém, Girotto voltou a levar perigo à meta do Colorado. Aos 37, o meia arriscou da intermediária, a bola saiu em alta velocidade, mas Muriel saltou e fez defesa segura.

Lesões e poucas oportunidades

Na segunda etapa, ambos os times voltaram sem alterações. Entretanto, a um minuto, Leandro Almeida fez falta dura em Valdívia e acabou expulso por Wagner Reway. Imediatamente, Marcelo Oliveira retirou o centroavante Alecsandro e colocou o zagueiro Jackson.

Com um a mais, o Inter passou a esperar o adversário no campo defensivo para contra-atacar. Aos três, Vitinho cobrou falta próximo a grande área e a bola passou rente ao poste direito de Prass. Oito minutos depois foi a vez de Alex cobrar falta frontal e obrigar o goleiro palmeirense a espalmar pela linha de fundo.

O Palmeiras insistia em chegar ao ataque, mas tinha dificuldades para passar pelo bloqueio defensivo armado por Argel. Já o Colorado perdeu Sasha e Valdívia com problemas físicos e Argel Fucks colocou Lisandro López e Taiberson, respectivamente.

Aos 20 minutos, Dourado recebeu passe na linha de fundo e cruzou para Lisandro López. O argentino chutou pela linha de fundo, sem perigo para Prass. A partir dos 35 minutos, o Palmeiras passou a fazer pressão sobre o Inter, criou chances de gols, mas sem conseguir passar pela defesa do Inter. O jogo, porém, acabou ganhando em emoção aos 38, com a expulsão de Nilton por falta dura.

Novamente com o mesmo número de jogadores que o Inter, o Palmeiras se jogou ao ataque, enquanto os colorados passaram a matar tempo. Na melhor oportunidade do jogo para os visitantes, Jackson surgiu livre na área e teve a oportunidade de concluir praticamente de cara com Muriel. A bola, contudo, bateu na canela do jogador e saiu para fora, para alívio dos cerca de 16 mil colorados presentes no Beira-Rio.

Brasileirão – 24ª rodada

Inter 1
Muriel, William, Réver, Paulão e Artur; Nilton, Dourado, D’Alessandro (Alex) e Sasha (Lisandro López); Vadívia (Taiberson) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

Palmeiras 0
Prass, João Pedro, Leandro Almeida, Vitor Hugo e João Paulo (Mouche); Girotto (Allione), Thiago Santos e Rafael Marques, Zé Roberto, Cristaldo e Alecsandro (Jackson). Técnico: Marcelo Oliveira.

Gol: Nilton (19min/1ºT)
Cartões amarelos: Réver, Sasha (3º), D’Alessandro e Artur (I) e Allione, Vitor Hugo e Leandro Almeida (P)
Cartão vermelho: Leandro Almeida (P) e Nilton (I)
Público: 16.334
Renda: R$ 320.630,00
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner Reway (MT / Asp. Fifa).
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR / Fifa) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também