São Paulo vence o Inter por 2 a 0 no Morumbi
- porAdministrador
- 5 de setembro de 2015
- 9 anos
O Inter perdeu para o São Paulo, por 2 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi. Em uma atuação ruim, o Colorado foi envolvido pelos reservas do Tricolor paulista e acabou derrotado. Com o resultado, o clube gaúcho permanece com 31 pontos, na 11ª colocação. Já os comandados de Juan Carlos Osório entram no G4, com 38.
No decorrer da rodada, o Inter pode perder uma posição para a Chapecoense, que tem 28 pontos e o mesmo número de vitórias, oito. Os catarinenses jogam contra a Ponte Preta, em casa, no domingo, às 11h.
Os comandados de Argel Fucks voltam ao gramado na quarta-feira, às 19h30min, para enfrentar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo atua no mesmo dia, mas às 22h, na Vila Belmiro, contra o Santos.
Inter erra nas finalizações
A partida começou com ambos os times procurando a meta adversária. Logo a quatro minutos, Rogério, conhecido como “Neymar do Nordeste”, recebeu passe pela esquerda, achou espaços dentro da área e bateu no canto esquerdo do goleiro colorado, que saltou e fez excelente defesa. Três minutos depois, D’Alessandro lançou Lisandro na intermediária ofensiva. O argentino invadiu a área e bateu próximo ao poste esquerdo de Renan.
Após as duas excelentes oportunidades, o jogo caiu em ritmo e os dois times passaram a ter dificuldades para superar o sistema defensivo do adversário. Aos 12, Ganso cobrou falta ensaiada, próximo a grande área, Centurión, sem marcação, cabeceou, mas desviado à direita de Muriel. Seis minutos depois, após cruzamento da direita, Rogério, sem marcação, desviou com o joelho e a bola passou rente ao poste direito de Muriel.
Na sequência, o jogo caiu em qualidade, mas o Inter passou a ter maior presença no campo do adversário. Porém, só foi criar oportunidade aos 31 min. D’Alessandro tabelou com Valdívia e chutou, a bola desviou em um defensor e saiu pela linha de fundo próximo ao poste direito de Renan.
Seis minutos depois, Paulão cobrou falta rápida e lançou Valdívia. O atacante colorado avançou até dentro da grande área e bateu rasteiro, na frente de Renan Ribero, mas o goleiro saltou e fez a defesa, evitando o primeiro gol da partida. A primeira etapa terminou com o São Paulo pressionando o Colorado, mas sem criar oportunidades claras de gol.
São Paulo marca no início e domina o Colorado
No segundo tempo, o São Paulo começou arrasador. Logo a três minutos, Ganso passou por Dourado, Nilton e quando recebeu combate de Ernando passou para Wilder, que cruzou. No segundo poste, Rogério cabeceou para o fundo das redes. São Paulo 1 a 0 Inter.
Mesmo com 11 reservas, o Tricolor seguiu pressionando o Colorado. Aos oito, Argel Fucks retirou Sasha e colocou Anderson. A partir dos 15 minutos, os donos da casa passaram a esperar o Inter em seu campo defensivo para contra-atacar em velocidade. Mesmo com espaços, o Colorado tinha dificuldade para armar as jogadas ofensivas.
Aos 22 minutos, depois de várias jogadas erradas, Argel Fucks retirou Geferson e colocou Artur. O São Paulo quase ampliou dois minutos depois. Wilder puxou contra-ataque pela esquerda e lançou para Centurión, que chutou na rede, mas pelo lado de fora da meta de Muriel. Quatro minutos depois o Tricolor ampliou.
Depois de trabalhar a bola de um lado para outro da área do Inter, Paulo Henrique Ganso deu um passe para Michel Bastos, próximo a linha da grande área. O jogador chutou no canto direito de Muriel. São Paulo 2 a 0.
Após o gol o Inter passou a insistir no ataque, mas sem força ofensiva. O primeiro chute contra a meta de Renan no segundo tempo ocorreu aos 38 min. Valdívia se livrou do marcador e chutou no canto esquerdo do goleiro do São Paulo, que saltou e fez a defesa. Na frente do placar, o time Tricolor passou a trocar passes e esperar o fim da partida, enquanto a torcida gritava “olé”.
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
São Paulo (2)
Renan Ribeiro; Bruno (Auro), Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, Michel Bastos e Ganso; Wilder (Matheus), Centurión e Rogério (João).
Técnico: Juan Carlos Osorio
Inter (0)
Muriel; William, Ernando, Paulão e Geferson (Artur); Dourado, Nilton, Sasha (Anderson) e D’Alessandro; Valdívia e Lisandro López (Taiberson).
Técnico: Argel Fucks
Gols: Rogério (3min/2ºT) e Michel Bastos (26min/2ºT)
Cartões amarelos: –
Cartões vermelhos: –
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – (GO/Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva – (GO/Fifa) e Bruno Raphael Pires – (Asp. GO/Fifa)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Correio do Povo
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Inter derrota o Cruzeiro por 1 a 0 no Beira-Rio
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de agosto de 2024
Grêmio marca no fim e vence Criciúma pelo Brasileirão
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de agosto de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Menino de 10 anos morre enquanto se banhava num arroio, em Santa Cruz do Sul
- 11 de novembro de 2024
- 1 hora
Menor é apreendido por tráfico de drogas, em Bom Retiro do Sul
- 10 de novembro de 2024
- 1 dia
Ainda não há comentários