Servidores do INSS no RS encerram greve e voltam ao trabalho na quarta
- porAdministrador
- 29 de setembro de 2015
- 9 anos
Os servidores gaúchos do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) decidiram aceitar o acordo nacional e pôr fim a greve. A definição ocorreu em uma reunião na tarde da última segunda-feira, dia 28, no Clube do Comércio, em Porto Alegre. Conforme um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores Federais de Saúde, Trabalho e Previdência no Rio Grande do Sul (Sindisprev), Tiago Manfroi, os servidores vão voltar a ocupar os postos de trabalhos na quarta-feira, dia 29. Entretanto, a abertura das agências só ocorrerá na quinta-feira, dia 30. É que o primeiro dia será destinado para reorganizar o trabalho nas agências do INSS.
No Rio Grande do Sul, 90% do funcionalismo do instituto aderiram a greve, o que representa 1,8 mil servidores, de um total de 2 mil, segundo estimativa do Sindisprev. Entretanto, os médicos peritos continuam em greve.
O diretor do Sindisprev destaca que a categoria obteve um reajuste de 10,8% para os próximos dois anos. No início das negociações, os trabalhadores pretendiam conseguir 27,5% em uma única parcela, mas o governo apresentou uma proposta de 21,3% para quatro anos, o que foi rejeitado. Em seguida, se acordou os 10,8%.
Os servidores também garantiram mudanças no sistema de gratificações. Até agora, quem quiser se aposentar só garantia 50% do adicional. Com o acordo será feito uma média de gratificações desses servidores dos últimos cinco anos. Outro ponto obtido durante as negociações será a participação do funcionalismo nas discussões do planejamento estratégico do INSS.
G1
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
RS terá início de semana com abafamento e temporais isolados
- byJuliano Beppler da Silva
- 4 de novembro de 2024
Chuva deve atingir a maioria das regiões do RS neste domingo
- byJuliano Beppler da Silva
- 3 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Indivíduo ameaça policiais e danifica viatura após ser preso por tráfico, em Bom Retiro do Sul
- 4 de novembro de 2024
- 5 dias
Ainda não há comentários