Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 7 de maio de 2024

Assembleia desta segunda-feira pode terminar com greve dos bancários

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma assembleia marcada para as 17h da tarde desta segunda-feira, dia 26, pode terminar com a greve dos bancários no Vale do Taquari. A categoria está paralisada há 21 dias. Uma nova proposta apresentada na sexta, dia 23, pela classe patronal pode ter a aprovação dos trabalhadores.

É oferecido reajuste de 10% para salários, piso e participação nos lucros ou resultados (PLR), e de 14% para os vales alimentação e refeição. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Lajeado e região, Edson Leidens, funcionários de cada banco se reúnem individualmente durante o dia e na assembleia a votação será coletiva.

Não foi contemplada na proposta a contratação de novos servidores. A recuperação dos dias parados ocorrerá até dezembro, data limite para que os funcionários trabalhem uma hora a mais por dia.

Em caso de aprovação da proposta, o atendimento volta ao normal nas agências bancárias nesta terça-feira, dia 27.

Seguem sem atendimento ou com atividades parciais, as agências do Banrisul de Estrela, Imigrante, Colinas, Cruzeiro do Sul, Teutônia, Westfália, Poço das Antas e Lajeado; do Banco do Brasil de Teutônia, Lajeado, Estrela, Arroio do Meio (parcial); e da Caixa Econômica Federal de Cruzeiro do Sul, Lajeado, Estrela e Arroio do Meio.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também