Estudantes realizam ação social em Creche de Bom Retiro do Sul
- porAdministrador
- 30 de outubro de 2015
- 9 anos
Recentemente, as alunas Angra Gomes Rodrigues e Carla Lucia Muller (estudantes de Educação Física), e a estudante Camila Francisco Maciel Sulzbach (do curso de Fisioterapia) da Univates realizaram uma ação social na Escola Comunitária de Educação Infantil Raio de Luz de Bom Retiro do Sul.
O projeto das estudantes foi construir uma calçada para que os pais das crianças que frequentam a instituição não se molhem e se sujem em dias chuvosos, já que a estrada onde a escola está situada é de chão.
A ação social foi realizada na disciplina de Empreendedorismo, e deveria ser feita em alguma instituição. Segundo Angra assim que as alunas receberam o trabalho, elas buscaram se reunir com a direção da escola, para saber quais as necessidades da instituição. A estudante de Educação Física comenta que “a diretora prontamente nos atendeu e tirou todas as dúvidas, informando que a instituição previa futuramente construir uma calçada em frente à escola, pois muitos pais enfrentavam dificuldades na hora de deixar os filhos na creche. A partir deste momento, decidimos buscar patrocínios para poder realizar a construção da calçada”.
Segundo a diretora da Escola Ana Carla Portz, antes da construção da calçada, a escola tinha um acesso de terra e pedras, e “em dias úmidos ou chuvosos acabava enlameando a entrada da instituição, tornando difícil o trabalho das funcionárias da limpeza”. Para amenizar a situação, funcionárias da creche colocavam papelão e tábuas no espaço, e por diversas vezes compravam brita para espalhar em frente ao prédio, para tentar diminuir os problemas, “mas com as frequentes chuvas e passagem das pessoas, as britas acabaram se espalhando e indo embora” ressalta Ana.
A diretora da instituição, ainda comenta que recentemente foi realizada a instalação de um toldo de entrada na escola, com a arrecadação do valor referente a uma ação entre amigos que teve a colaboração de pais e familiares de alunos, além de empresários que realizaram doações para os brindes.
Juntamente com a construção da calçada, foi feita uma rampa, para que portadores de alguma necessidade especial também possam utilizar a calçada e transitar com mais segurança no trecho.
A calçada foi construída por funcionários da Secretaria de Obras de Bom Retiro do Sul, e os materiais foram adquiridos com verba proveniente de patrocinadores também do município.
Giro do Vale
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Indivíduo ameaça policiais e danifica viatura após ser preso por tráfico, em Bom Retiro do Sul
- 4 de novembro de 2024
- 5 dias
Comentários
Marta Lopes
30 outubro, 2015Ficou otimo,na verdade a rua teria de ser asfaltada pois dias de chuva e muito difícil o acesso a escola.
Eder Martins
30 outubro, 2015Parabéns meninas, mais que um trabalho de empreendedorismo, vcs deram uma lição de cidadania…isso é viver em comunidade, assim deveria ser a politica, sem partidos, sem interesses e principalmente sem remuneração…fazer as coisas para o bem comum. Mais uma vez, PARABÉNS!