Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 7 de maio de 2024

Governo do RS define nesta terça se vai parcelar salário dos servidores

Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação

Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação

O Governo do Rio Grande do Sul vai definir nesta terça-feira, dia 27, como será realizado o pagamento dos salários dos servidores públicos para o mês de outubro. Não está descartada a possibilidade de novos parcelamentos, nem a de um possível adiantamento para a quinta-feira, dia 29, por conta do ponto facultativo no Dia do Servidor, na sexta-feira, dia 30.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, está sendo monitorada a receita oriunda do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) além de repasses federais que devem ser realizados no decorrer desta semana. Após o acompanhamento da receita e dos repasses é que o Executivo estadual vai definir se parcela ou paga integralmente o salário dos servidores.

A folha líquida do Poder Executivo para atender os 348 mil vínculos (ativos, inativos, pensões previdenciárias e pensões alimentícias) é de R$ 950 milhões. Outros R$ 55,7 milhões serão repassados pelo Tesouro do Estado para os salários dos funcionários das fundações e autarquias.

A crise que atinge as finanças do Rio Grande do Sul levou o governo a parcelar os salários dos servidores estaduais de julho e agosto, o que provocou protestos e paralisações do funcionalismo em todo o estado.

O salário de setembro dos funcionários públicos foi pago em dia graças a um projeto aprovado na Assembleia Legislativa, que ampliou de 85% para 95% o limite de saque dos depósitos judiciais, que são os valores depositados nas contas da Justiça durante uma disputa judicial.

 

G1

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também