Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Grêmio deve enfrentar Chapecoense com nova formação neste domingo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

A parada para o início das Eliminatórias serviu para Roger pôr em prática uma antiga ideia. Aproveitar Bobô como titular, modificando um pouco a característica ofensiva do time, necessitava de tempo para treinar. O técnico teve dez dias sem competições, e o centroavante ganhará uma sequência no ataque. Começou na vitória contra o Santos e segue diante da Chapecoense, às 17h, na Arena.

Antes, quando teve a chance ao substituir Luan, que estava com a seleção olímpica, o jogador teve que se adaptar ao time. Agora, com o recesso no Campeonato Brasileiro, o comandante gremista pôde adaptar a equipe à nova movimentação. “Nas outras vezes, como não tinha tempo para treinar, pedi para ele fugir da sua característica, saindo mais para a gente ter troca de passes. Em alguns momentos ele não estava dentro da área”, explicou Roger, na quinta-feira, após o triunfo diante dos paulistas na Arena.

O entendimento ainda não é o ideal, pois falta entrosamento. “É difícil você pegar um time do jeito que vinha jogando e colocar um centroavante. O toque de bola era muito grande pelas pontas. Então, para mudar e a primeira opção ser o centroavante, demora. Não é fácil”, destacou Bobô. O que tende, no entanto, a evoluir com o passar das partidas. São mais oito compromissos até o final da temporada.

Com a escalação alterada, Luan também muda de função e passa a ocupar a faixa esquerda do ataque, sem, porém, exercer o mesmo papel que desempenhavam Pedro Rocha ou Fernandinho. “Ele não vai ser o meu ponta-esquerda. Com a posse de bola, pedi para que ele flutuasse nas costas do meio-campo adversário”, ressaltou Roger. A mobilidade ofensiva era um dos pontos altos do Grêmio, mas o treinador minimiza isso. “O fato de jogar com um falso 9 não é todo o segredo do sucesso que a gente teve até agora”, acrescentou.

Antes do River Plate, o Grêmio

Às vésperas do maior confronto da sua história, a Chapecoense não abdica do Campeonato Brasileiro. Afinal, permanecer na primeira divisão é igual ou até mais importante que as duas partidas contra o River Plate pelas quartas de final da Sul-Americana. O enfrentamento com os argentinos é marcante, mas a diferença de receita entre Série A e Série B é abissal.

A parada de dez dias serviu para os catarinenses se prepararem para a maratona de jogos. Por isso, a ideia é ter força máxima tanto na competição nacional como no torneio continental diferente da fase anterior, quando chegou a preservar os titulares diante do Libertad. Neste domingo, Guto Ferreira não poderá contar com o goleiro Danilo e o zagueiro Neto, ambos suspensos. De Porto Alegre, a delegação segue direto para Buenos Aires, onde, quarta-feira, encara o campeão da América.

Campeonato Brasileiro – 31ª Rodada

Grêmio
Bruno Grassi, Galhardo, Geromel, Bressan, M. Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Luan, Bobô. Técnico: Roger Machado.

Chapeconense
Silvio, Apodi, Thiego, Vilson, Dener, Elicarlos, Cleber Santana, Camilo. Barbio, Ananias, Túlio de Melo. Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Luiz F. de Oliveira (SP).
Local: Arena
Início: 17h

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também