Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Inter luta, mas é eliminado pelo Palmeiras da Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter lutou muito e chegou a comemorar a classificação por alguns segundos. Mas em falhas defensivas, acabou perdendo por 3 a 2 para o Palmeiras e dá adeus à Copa do Brasil. É o Verdão que comemorou no Allianz Parque e segue para a semifinal. O sorteio dos mandos de campo da próxima fase está marcado para o dia 5 de outubro, às 15h, na sede da CBF.

O Inter tentou mostrar iniciativa e buscar o saldo qualificado no primeiro tempo, mas tudo deu errado. A zaga mostrou grande instabilidade e o Verdão aproveitou para construir o placar da classificação ainda antes do intervalo.

Zaga dá branco e o Palmeiras abre o placar

Logo aos sete minutos, um escanteio cedido por William deu início à noite de decepções do Colorado. Zé Roberto cruzou no segundo pau e Vitor Hugo ganhou de Nilton para cabecear no canto direito, sem chance para Allison. O Inter tentou a resposta com Valdívia, que lançou Lisandro López, mas o argentino chutou mal de dentro da área e a zaga afastou.

Aos 34 minutos, o Inter vislumbrou um empate que colocaria fogo na partida. Em cobrança de escanteio, Nilton cabeceu a bola na trave. Ernando conseguiu o rebote, mas demorou a bater. Quando chutou, Amaral apareceu para salvar em cima da linha. Aí o castigo foi imediato.

Quatro minutos depois, Alex escorregou e caiu sobre Rafael Marques, que já estava desequilibrado. O árbitro marcou um pênalti polêmico, mas irreversível. Na cobrança, Zé Roberto chutou no canto esquerdo e Alisson pulou no direito. Dois a zero e uma montanha para escalar no segundo tempo.

Inter começa com tudo e busca empate

Ao menos a disposição de subir a “lomba” o Colorado começou mostrando na volta do intervalo. No primeiro minuto foi por pouco que não saiu o gol do desconto. Alex mandou bola na área, Paulão desviou e Dourado fulminou de cabeça para o gol, mas Prass fez linda defesa.

Dez minutos depois, Anderson brilhou como poucas vezes desde a chegada no Inter. Ele deu um chapéu em Andrei, uma janelinha no zagueiro e chutou forte no canto direito para correr para o abraço com o 1 a 0. Faltava um gol e o Colorado foi atrás.

Aos 18 minutos, Alex teve a chance. Valdívia fez boa jogada e mandou bola para o meio-campista. O volante chutou forte, mas ficou com o goleiro. Fernando Prass ainda impediu o gol de Valdívia, em outro belo lance. Ele se livrou de três marcadores e chutou cruzado. O goleirão voou e catou firme.

Palmeiras garante festa com gol imediato

Mas ele não conseguiu impedir o 2 a 2 que seria fatal para o Verdão e a salvação do Inter. Aos 27 mintuso, Alex cruzou em cobrança de escanteio, Dourado desviou e Lisandro se atirou para chutar na pequena área e anotar o gol de empate. Mas nem deu tempo de comemorar. Aos 29 minutos, a zaga colorada parou de novo e, no cruzamento, Andrei subiu de cabeça para mandar no ângulo esquerdo. A classificação voltou para o lado paulista.

Já nos acréscimos, o Inter quase chegou lá. Primeiro, Fernando Prass fez linda defesa em chutaço de Lisandro López. Na cobrança de escanteio, o goleiro Alisson foi para a área e chegou a conseguir o cabeceio, mas mandou fraco e o placar ficou mesmo em 3 a 2.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também