Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Inter vence o Joinville e se consolida na briga pelo G4

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

A América já parece mais próxima do Beira-Rio. Isso porque o Inter, mesmo sem brilho, fez o dever de casa e derrotou o Joinville, por 1 a 0, na tarde deste sábado, em Porto Alegre. Com a vitória – alcançada com gol de Vitinho – os colorados chegaram a 50 pontos, a mesma pontuação do Santos, que fecha o G4, mas atrás no saldo de gols. Uma eventual vitória do Palmeiras ainda pode afastar a zona de classificação à Libertadores, mas a distância, neste caso, será de apenas um ponto.

O Inter volta aos gramados no domingo do próximo fim de semana, às 19h30min, no Serra Dourada, contra o Goiás. Já o Joinville enfrenta no sábado, às 19h30min, a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Inter sem força ofensiva

O jogo começou com Valdívia sendo derrubado por Ricardo Bueno dentro da área. Apesar da reclamação colorada, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva entendeu como jogada normal e mandou a partida seguir. Com o lance com menos de dois minutos e as duas equipes buscando incessantemente o ataque, parecia que o confronto seria de muitas oportunidades, mas não foi o que ocorreu.

Enquanto os visitantes aproveitavam as poucas chegadas ao ataque com finalizações desviadas de fora da área, o Colorado, desordenadamente, buscava as laterais para criar chances. Com Anderson e Alex aparecendo pouco, Nilton se destacou: aos 18 minutos, o volante cruzou da direita e Vitinho, sem saltar, cabeceou para Agenor fazer fácil defesa.

Depois deste lance, o Inter passou a dominar as ações ofensivas, mas seguia com dificuldades para levar perigo à meta catarinense. Nilton arriscou da intermediária, aos 30, mas a bola passou sobre o gol de Agenor. Dois minutos depois, Vitinho chutou de fora da área, a bola quicou e o goleiro fez defesa segura.

Aos 39, Alex cobrou falta da direita do ataque, Juan se antecipou a Agenor e cabeceou sobre o travessão do Joinville. Na base da insistência até o fim do primeiro tempo, Nilton chutou de fora da área e Donato afastou o perigo próximo ao poste direito de Agenor.

Vitinho marca de cabeça

No intervalo, D’Alessandro entrou na vaga de Alex. A alteração não sanou as dificuldades da equipe, que seguia com extrema dificuldade de trocar passes e chegar até a área do adversário. Desorganizado, o Inter mantinha maior presença no campo ofensivo e dava espaços para o Joinville.

Aos 15 minutos, Marcelinho Paraíba deu um passe para Anselmo, que avançou, invadiu a área e bateu cruzado. Alisson espalmou em grande intervenção, evitando a abertura de placar. O lance acordou os donos da casa e, quatro minutos depois, veio a resposta fatal: D’Alessandro cobrou escanteio curto para William, no lado direito. O lateral devolveu para o meia, que cruzou na cabeça de Vitinho, que desviou para o gol e correu para o abraço.

Após o gol, Sasha entrou na equipe na vaga de Anderson, que teve atuação apagada. Com a vantagem, o Inter passou a aguardar o adversário no campo defensivo para contra-atacar em velocidade. Já administrando o jogo, os comandados de Argel Fucks por pouco não ampliaram aos 46, mas Vitinho chutou cruzado e a bola passou próximo ao poste esquerdo de Agenor. Não chegou a fazer falta, porque, à essa altura, o sonho do G4 já embalava os torcedores colorados.

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Inter
1
Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Sasha), Alex (D’Alessandro) e Valdívia (Wellington); Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

Joinville 0
Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Lucas Crispim (Willian Popp) (Marion) e Marcelinho Paraíba; Ricardo Bueno (Junio) e Kempes. Técnico: PC Gusmão

Gols: Vitinho (19min/2ºT)
Cartões amarelos: Kempes e Marcelinho Paraíba (J) e
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Helcio Araújo Neves (PA)
Público total: 22.479
Renda: R$ 462.580,00
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também