Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Após negociação com Douglas, acerto está próximo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Nem um ano, como desejava inicialmente o Grêmio, nem dois, como pretendia Douglas. As duas partes encaminham-se para um acerto no meio termo e a renovação do meia deverá ser por uma temporada, com a possibilidade de ampliação do vínculo até 2017 caso algumas metas sejam atingidas pelo jogador e pela equipe na temporada.

Entre tais objetivos, conquistar a vaga na Libertadores é uma das possibilidades que garantiriam a permanência do camisa 10 pelo terceiro ano seguido. A negociação avançou bastante nos últimos dias. Tanto que a ideia da direção gremista é assegurar e anunciar a continuidade do meia na próxima semana.

Douglas seguirá recebendo por produtividade. Quanto maior o seu percentual de titularidade no mês, maior será o salário recebido. A mesma forma foi encontrada para se chegar a um denominador comum quanto ao tempo do novo vínculo que agradasse ambos os lados.

Galhardo é outro titular com quem o clube espera acertar a permanência logo. Embora esteja disposto a liberá-lo, o Santos quer uma compensação que deve ocorrer com a troca por algum jogador. A permuta simplesmente por Fernandinho um nome aventado assim como Bressan é bem difícil pelo investimento feito pelo Grêmio.

O lateral Rodinei, da Ponte Preta, é uma alternativa caso a negociação com os paulistas não tenha um desfecho positivo. O contrato do jogador termina em dezembro, e ele é observado também por Flamengo, Fluminense, Santos e Cruzeiro. O custo é bastante elevado, em torno de R$ 4 milhões. Por isso, a possibilidade de trazê-lo caso Galhardo fique é praticamente nula. E a prioridade é permanecer com o atual titular.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também