Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 18 de maio de 2024

COBERTURA ATUALIZADA – Ataques e explosões deixam mais de 100 mortos em Paris

00h14min – Segundo a imprensa local, número de mortos já chega a 153.

00h11min – A banda Eagles of Death Metal, que na hora do ataque terminava o show no palco do Bataclan, escapou pelos bastidores e está a salvo, segundo o irmão de um dos membros, Michael Dorio. Em entrevista à CNN, Michael disse que os músicos encerraram o show quando notaram o ataque e fugiram. “Quando eles ouviram os tiros eles apenas correram para o backstage”, disse.

00h01min – O repórter Julien Pearce estava no Bataclan assistindo ao show. Em entrevista à CNN, ele contou que, no momento em que os terroristas começaram a atirar no público, ele teve a ideia de se fingir de morto. “Falei para as pessoas deitarem e se passarem por mortos. Nós esperamos até que eles recarregassem as armas, então corremos e achamos uma pequena sala onde nos escondemos.”

23h55min – Balanço prévio das mortes em Paris – 1 morte no boulevard Voltaire // 19 mortes e 14 feridos no bar La Belle, na Rue de Charonne // 78 ou 79 mortes no Bataclan, sendo 3 ou 4 terroristas // 5 mortes e 8 feridos na Rue de la Fontaine au Roi // 12 a 14 mortes e dez feridos no bar Carillon, na Rue Allibert // 2 suicidas mortos perto do Stade de France

23h51min – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu apoio do seu governo à França depois da série de atentados coordenados que ocorreu em Paris. Disse que ainda não sabe os detalhes do que aconteceu nem dos possíveis responsáveis. Obama não hesitou contudo em classificar os atos como terroristas e disse que o momento é de cautela e que ainda há perigo.

23h48min – Vários ônibus entram na área interditada do Boulevard Voltaire pra ajudar a socorrer as vítimas.

23h31min – Polícia local informa que número de mortos pode chegar a 140.

23h24min – Ainda há divergências sobre o número total de mortos nos ataques terroristas simultâneos em Paris. Agências informam, citando como fonte a prefeitura da capital francesa, de 112 a 140 mortos.

23h20min – Dois brasileiros foram feridos nos ataques desta noite em Paris, disse à BBC Brasil a cônsul-geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis. Eles estavam no restaurante Le Petit Cambodge, nas proximidades do Canal Saint-Martin, no 10° distrito da capital, um dos locais onde ocorreram tiroteios.

O Massacre

Foto: AFP / Divulgação

Foto: AFP / Divulgação

Uma série de ataques em Paris, capital da França, na noite desta sexta-feira, dia 13, deixou, de acordo com a polícia local, ao menos 118 mortos. Atiradores abriram fogo com armas automáticas no restaurante Cambodge, 11º distrito da cidade. Um outro ataque – com explosões – foi registrado em um bar perto do Stade de France, onde ocorria um amistoso entre a seleção da França e da Alemanha.

Paris voltou a viver o terror do dia 7 de janeiro deste ano. Na ocasião, um grupo terrorista organizado atacou com armas automáticas a sede da revista satírica Charlie Hebdo. Doze pessoas foram mortas no local, a maioria delas, cartunistas e redatores da revista, além de um policial que foi executado em plena rua. Os irmãos Kouachi foram os líderes do ataque, declarado como uma vingança contra charges satíricas do profeta Maomé, publicadas pela revista.

Como naquela ocasião, forças de segurança, ambulâncias, caminhões de bombeiros e policiais invadiram as ruas. Diversas pessoas em estado de choque são amparadas pelos bombeiros e policiais.

 

Correio do Povo / R7 / G1

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também