Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Em resposta a homicídios ocorridos em Lajeado e Estrela, seis suspeitos são detidos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

No final da tarde de ontem, dia 5, foi desencadeada a Operação Resposta Imediata em Lajeado como forma de repressão a homicídios ocorridos na própria cidade e também em Estrela nos últimos dias. Cinco pessoas foram presas, um menor foi apreendido e também ocorreu a apreensão de drogas, munições e drogas.

Por volta das 18h30 policiais da Delegacia de Polícia de Lajeado, com apoio das Delegacias de Nova Bréscia, Pouso Novo, Estrela, Teutônia e também do Pelotão de Operações Especiais (POE) e Setor de Inteligência da Brigada Militar, cumpriram mandados de busca e apreensão no Bairro Conservas em Lajeado.

Em um dos locais os policiais prenderam Hellingson Matheus Mancilha da Silva. Com o mesmo a polícia encontrou quantia de crack.

Em outra casa foram presos em flagrante quatro elementos e apreendido um menor. Maicon Rodrigo Maia Flores, José Pedro Winck Torbes, Luiz Fernando Oliveira de Ávila e Wesley Sales dos Santos foram detidos por posse ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, receptação, formação de quadrilha e posse de drogas. Juntamente com eles foi apreendido o menor de iniciais A.R.S. Ambos são suspeitos do homicídio de Felipe Arno Grünn ocorrido no dia 31 de outubro em Lajeado, e de Robson Paes dos Santos ocorrido em Estrela no dia 2 de novembro.

Quando o policiamento chegou nesta casa Maicon e José Pedro tentaram fugir e chegaram a efetuar disparo contra os policiais. Ambos acabaram presos e ninguém ficou ferido. Estes dois, são apontados e se denominam membros da facção criminosa “Os Bala na Cara”. A dupla estaria em Lajeado para estender laços da fação na cidade, além de cometer homicídios, tráfico e roubos.

Foram apreendidas quatro pistolas, um revólver calibre 38, munições e quantidade de drogas.

 

Giro do Vale

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também