Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 11 de maio de 2024

Erazo deve ser preservado pelo Grêmio no Brasileirão

Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação

Erazo desembarcará no aeroporto Salgado Filho de volta da Seleção na quinta-feira, às 8h. Apenas 11 horas e 30 minutos antes do Grêmio entrar em campo para encarar o Fluminense. Assim, além de não ter os retornos de Edinho e Maicon, Roger provavelmente não contará também com o seu zagueiro titular, que deve ser preservado.

Mais do que o intervalo curto da chegada do equatoriano, Roger preocupa-se com o pouco tempo entre a partida das Eliminatórias, na terça-feira à noite, e a do Brasileirão. “Ele joga dois dias antes do nosso jogo. O mais importante é o tempo que ele vai ter de recuperação para o jogo. Na outra vez, optamos por não colocá-lo em campo com 48h de diferença. Fisiologicamente, o segundo dia depois é o de maior desgaste”, disse.

Nas duas primeiras rodadas, Erazo também chegou em cima da partida, não participou do último treinamento e teve apenas 48 horas de descanso. Por isso, o treinador gremista decidiu liberá-lo do confronto com o Santos, e Bressan foi o seu substituto. Desta vez, no entanto, Rafael Thyere é o favorito a formar a dupla de zaga com Pedro Geromel caso o jogador seja realmente preservado.

Depois de bater o Uruguai por 2 a 1, em Quito, e manter a liderança das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, o Equador enfrenta a Venezuela, fora de casa, em Guayana, nesta terça-feira, às 19h. A viagem longa para Porto Alegre começa na quarta-feira.

Luan e Walace, que estavam com a seleção olímpica, chegam hoje às 9h. Perdem ainda o treino desta segunda-feira pela manhã, mas a partir de terça-feira estão à disposição de Roger. O volante foi titular, e o meia-atacante entrou no segundo tempo e marcou um gol na goleada de 5 a 1 diante dos Estados Unidos, ontem, em Belém.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também