Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 18 de maio de 2024

França executa novo ataque aéreo sobre reduto do EI na Síria

A França voltou a bombardear na madrugada desta terça-feira, dia 17, a cidade de Raqa, no Norte da Síria, reduto do grupo jihadista Estado Islâmico, e destruiu um centro de comando e outro de treinamento, anunciou o ministério francês da Defesa. “O exército francês conduziu pela segunda vez em 24 horas um ataque aéreo contra o Daesh (acrônimo do EI em árabe) em Raqa, Síria”, afirma o ministério em um comunicado.

A ofensiva, iniciada às 0h30min (22h30min de Brasília, segunda-feira), foi integrada por 10 caças – Rafale e Mirage 2000 – que partiram dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia, que lançaram 16 bombas, uma missão similar a de domingo à noite.

O comunicado francês informou ainda que os alvos foram destruídos de maneira simultânea e que o ataque foi coordenado em cooperação com as forças norte-americanas. A aviação francesa atua desde setembro contra o EI na Síria.

Nessa segunda-feira, após o primeiro ataque francês na Síria desde os atentados de Paris, o EI divulgou um novo vídeo em que adverte os países para que não se envolvam nos ataques aéreos, ou terão o mesmo destino da França. Segundo a mensagem, assim como atingiram o coração da França, na sexta-feira, atacarão os EUA em seu centro, em Washington.

 

Correio do Povo

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também