Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Inter joga mal e perde para a Chapecoense

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter queria apagar a goleada sofrida em 2014, mas acabou sofrendo nova derrota para a Chapecoense, nesta quinta-feira na Arena Condá. O Colorado foi melhor na primeira etapa, mas acabou tomando o 1 a 0 num erro generalizado da defesa e não conseguiu se recuperar após a expulsão do zagueiro Juan.

A derrota mantém o Colorado com 53 pontos, no sexto lugar da tabela sem conseguir se aproximar da vaga do G4. A Chapecoense, por sua vez, chega a 46 pontos e despacha a ameaça da zona do rebaixamento, no 13º lugar. Para os comandados de Argel, resta buscar a recuperação no Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio.

A partida começou quase uma hora atrasada e ainda com muita água acumulada nas laterais do campo. O resultado foi um primeiro tempo difícil de jogar futebol, mas em que as melhores chances foram do Inter.

Logo aos dois minutos, foi D’Alessandro que teve a oportunidade. Vitinho fez o cruzamento, Dourado ajeitou na entrada da área, mas o argentino pegou muito embaixo, isolando por cima. O capitão demorou um pouco para entrar na partida, errando passes, enquanto Vitinho era a principal arma colorada.

A Chapecoense, contudo, logo passou a controlar mais a posse de bola, apesar de não conseguir traduzir isso em articulações ofensivas. Apodi, na lateral direita, contudo, tinha espaço para correr, com Ernando ficando batido várias vezes na jogada pelos flancos.

Aos 12 minutos, o ala da Chapecoense foi lançado na direita, driblou Ernando e tentou surpreender Alisson. A bola fez curva perigosa, mas o goleiro do Inter foi certeiro para defender. Na resposta do Inter, Paulão apareceu na área para o cabeceio, mas errou a mira já com o goleiro batido.

Vitinho era quem tinha mais liberdade e apareceu algumas vezes em condições de mudar o placar. A melhor delas foi aos 23 minutos. Recebeu de Anderson, mas perdeu o ângulo e, a dois metros da meta, chutou para fora. Num jogo truncado, apenas na bola aérea os donos da casa voltaram a levar perigo, com Bruno Silva cabeceando uma cobrança de falta, mas em tiro de meta antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo.

Veio a segunda etapa e o Colorado começou em cima da Chape. Aos quatro minutos, Nivaldo salvou a equipe catarinense quando Rodrigo Dourado cabeceou a três passos da meta, com uma bela defesa. Mas no contragolpe quase que o gol foi da Chape. Maranhão driblou Ernando e chutou cruzado, mas a bola passou caprichosamente ao lado da trave esquerda.

Minutos depois, entretanto, tudo foi por água abaixo para o Inter. Aos 16 minutos, William deu um balão para trás que desmanchou a zaga do Inter. Juan não viu que Paulão fazia a cobertura e foi direto no corpo do adversário. Recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Dener recebeu na esquerda e cruzou para o baixinho Ananias, de 1,69m cabecear para o 1 a 0.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também