Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Inter perde de virada para o Goiás e complica briga por Libertadores

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter deu pinta de que iria patrolar o Goiás, mas parou no 1 a 0 no primeiro tempo e sofreu amargada virada, neste domingo no Serra Dourada. Após dominar amplamente os primeiros 45 minutos, o Colorado sucumbiu às falhas defensivas e foi castigado com a derrota por 2 a 1, em duelo que valeu pela 33ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Colorado fica na sexta colocação, ainda com 50 pontos, três a menos que o Santos, último do sonhado G4. O Goiás respira na luta contra o rebaixamento, mas segue na zona da degola, com 34 pontos, em 17º.

Golaço empolga

O domínio do primeiro tempo foi todo do Inter, que controlou a posse de bola e acumulou boas chances de gol contra o desesperado Goiás. No fim dos 45 minutos, o 1 a 0 no placar foi até desapontador tamanha a superioridade colorada.

A pressão começou logo aos dois minutos, quando Lisandro López subiu de cabeça, mas não conseguiu o gol ao trombar com a zaga. O Inter insistiu e, aos 11 minutos, o argentino carimbou a trave direita em cruzamento de William da direita. Sem inspiração ou trabalho de grupo, o Goiás sucumbiu de vez aos 18 minutos. Depois de bate e rebate, a zaga afastou mal e Ernando conseguiu rolar para Valdívia. De fora da área, ele bateu com efeito no ângulo esquerdo e correu para o abraço com um golaço.

A chance de aumentar foi com Lisandro, em novo cruzamento de William. A bola sobrou na marca do pênalti, mas Fred conseguiu empurrar para escanteio. Depois, Renan salvou em mais uma tentativa do centroavante argentino do Inter, defendendo no canto esquerdo.

A equipe da casa só foi acordar no fim do primeiro tempo. E aí Alisson fez linda defesa em cabeceio de Bruno Henrique no canto direito. Depois, Paulão salvou em cima da linha quando Zé Love tocou por cobertura, já com Alisson batido após lance de velocidade.

Réver falha e Goiás vira

Veio o segundo tempo e o Goiás saiu com tudo para mudar a história do jogo. Na pressão, Bruno Henrique desviou de cabeça, Réver falhou a marcação e sobrou para Zé Love. O atacante desviou com categoria de Alisson e anotou o 1 a 1 com o relógio contando apenas dois minutos.

Se já era ruim, piorou em seguida. O Goiás manteve a pressão e conseguiu a virada: Zé Love cruzou da esquerda, Réver se desequilibrou e, ao invés de afastar, ajeitou para o atacante. Aí sobrou para Bruno Henrique que fulminou as redes para o 2 a 1, de quase da pequena área. A partir daí, o jogo ficou lá e cá, com muita aposta na velocidade.

Argel trocou Réver por Artur e Alex por D’Alessandro na tentativa de igualar. Mas quem perdeu a chance foi Anderson aos 21 minutos. D’Ale lançou na área, Lisandro ergueu na marca do pênalti e o volante bateu de primeira, só que em cima do goleiro. O Goiás respondeu com Bruno Henrique. Ele recebeu na quina da área e chutou forte. Alisson deu um tapinha rente ao poste esquerdo e mandou para escanteio.

O Colorado voltou a tomar o controle do jogo, mas passou a esbarrar no bloqueio defensivo do time da casa. Argel ainda lançou Sasha no lugar de Nilton, para ir com tudo para o ataque. No finalzinho, o atacante ainda sofreu um pênalti, mas a arbitragem mandou seguir e o placar ficou mesmo no doloroso 2 a 1 que complica a meta de chegar à Libertadores.

Goiás 2
Renan; Clayton Sales (Gimenez), Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Patrick, David e Arthur (Murilo); Bruno Henrique, Zé Love (Rodrigo) e Erik. Técnico: Danny Guissoni.

Inter 1

Alisson; William, Paulão, Réver (Artur) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton (Eduardo Sasha), Alex (D’Alessandro) e Anderson; Valdívia e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks.

Gols: Valdívia (19min/1ºT), para o Inter; Zé Love (2min/2ºT) e Bruno Henrique (5min/2ºT).
Cartões amarelos: Réver e Lisandro López (I); Patrick, Murilo e Renan (G).
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Local: Serra Dourada, em Goiânia.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também