Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Inter recebe Ponte Preta para permanecer na briga pela Libertadores

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Argel Fucks esboçou um mistério ao montar a equipe para o jogo contra a Ponte Preta, em um treino com os portões do Beira-Rio fechados nessa quinta-feira. Porém, o treinador desfez a principal dúvida que rondava o confronto deste sábado: D’Alessandro, recuperado de lesão, está de volta. Ele começa a partida com a incumbência de liderar a equipe neste e nos quatro jogos seguintes, que definirão até onde o Inter chegará nesta edição do Brasileirão no limbo ou na vaga na Libertadores.

Os outros dez jogadores que começam o jogo, porém, não foram revelados. “O time está definido. Amanhã (hoje), vamos passar a escalação 45 minutos antes do jogo. O D’Alessandro joga. Isso eu confirmo. O restante do time nós vamos dizer amanhã”, adiantou o treinador.

Ele não contará com Eduardo Sasha, que voltou a sentir dores no tornozelo. Réver, que vem em má fase, recebeu o cartão amarelo na última rodada. A sua saída abre espaço para a volta de Juan, considerado o melhor zagueiro do Beira-Rio, mas que vem recebendo poucas chances de Argel. Outra opção é recompor a defesa com Ernando e colocar Arthur na lateral-esquerda.

O jogo será nervoso. Qualquer resultado que não seja a vitória, comprometerá de forma quase definitiva a corrida dos colorados por uma vaga na Libertadores da América. De quebra, antecipará as discussões que envolvem o planejamento da próxima temporada, inclusive da permanência ou não de Argel Fucks no clube.

“Será uma decisão, como foram os últimos jogos e também como serão os próximos. Temos de estar preparados e atentos. Precisamos ser inteligentes e aprender com os nossos próprios erros”, observou o goleiro Alisson. A direção do Inter espera a presença de 22 mil torcedores.

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

Inter
Alisson; William, Paulão, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex, D’Alessandro e Valdívia; Lisandro López. Técnico Argel Fucks.

Ponte Preta
Marcelo Lomba; Jéferson, Ferrón, Renato Chaves e Gilson; Fernando Bob, Elton, Cristian e Clayson; Borges e Biro Biro. Técnico: Felipe Moreira

Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 17h

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também