Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Mecânicos também podem ser indiciados por mortes de meninas na BR 386

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

A Polícia Civil vai ouvir na próxima semana os depoimentos dos mecânicos que trabalharam na manutenção do caminhão envolvido no acidente com quatro mortes de crianças, em outubro. Conforme o delegado José Romaci Reis, se comprovar a versão do caminhoneiro de que o veículo passou por uma manutenção pouco antes do acidente e o trabalho foi mal acabado. Os profissionais também podem ser responsabilizados pelas mortes. A tragédia ocorreu na BR 386, em Estrela.

A adolescente Anelise Soares Lemes, de 13 anos, morreu, na tarde de sexta-feira passada, 11 dias após acidente. Duas irmãs e uma prima dela, de uma comunidade indígena às margens da estrada, perderam a vida no dia em que um rodado do veículo de carga se soltou e atingiu o grupo. As vítimas são Chaiane Soares Lemes, de 15 anos; Taís Soares Lemes, 9, e Franciele dos Santos Soares, 14. As meninas caminhavam diariamente  até a rodovia para esperar o transporte escolar. Após o caso, as vans passaram a entrar na aldeia.

O motorista do caminhão alegou à Polícia Civil que não prestou socorro às garotas porque não viu que o rodado do veículo havia se soltado. Ele responde ao caso em liberdade. Vai responder pelas quatro mortes e por ter abandonado o local do acidente.

 

Correio do Povo

 

SAIBA MAIS

Caminhão atropela e mata três crianças indígenas na BR-386 próximo a Bom Retiro do Sul

Caingangues bloqueiam BR-386 após tragédia que resultou na morte de três meninas da aldeia

BR-386 é desbloqueada por índios, e motorista de caminhão que causou tragédia é preso

Morre a quarta indígena atingida por rodado de caminhão na BR-386 em Estrela

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também