Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

E.M.E.I. Dona Araci de Bom Retiro do Sul realizou sua reinauguração no último sábado

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

No final da tarde do último sábado, dia 12, alunos, pais de alunos, autoridades públicas comunidade em geral se reuniram para prestigiar a V Mateada Natalina da E.M.E.I. Dona Araci de Bom Retiro do Sul. Em paralelo com o evento, também ocorreu a reinauguração do prédio da instituição de ensino.

Alunos da creche se apresentaram para o público presente - Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Alunos da creche se apresentaram para o público presente – Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Na programação do evento, ocorreu apresentação do grupo de dança “Os Querencianos” do CTG Querência da Amizade. Apresentação da Orquestra Municipal, apresentações natalinas de alunos do educandário, presença de brinquedos infláveis para os baixinhos, Mateada com a erva-mate Ximango entre outras atividades.

O secretário de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul, Enio Wagner Peres, frisou a importância entre o Governo Municipal e a empresa Atlas Brasil para a melhoria na infraestrutura da creche. Segundo Peres, com as melhorias que foram realizadas, as crianças terão uma melhor qualidade no ambiente escolar.

Em seu pronunciamento, o diretor-presidente da Atlas, Werner Schabsky, disse estar feliz em ver a obra de remodelação do prédio concluída e pronta para receber os baixinhos que frequentam o local enquanto os pais trabalham.

O prefeito Municipal de Bom Retiro do Sul, Pedro Aelton Wermann esteve presente no evento de reinauguração e disse que é importante a parceria entre o Governo Municipal e a empresa Atlas Brasil para que as melhorias no ambiente escolar não parem. “Com uma boa creche, teremos mais espaço para receber as crianças com condições que favoreçam um bem-estar não somente a elas, mas aos pais que estão trabalhando na empresa” comentou Wermann.

Com o espaço reformado e remodelado, as crianças terão disponíveis salas de aula com qualidade, arejadas, climatizadas, praça para diversão de maneira segura e tranquila, proporcionando aos baixinhos e aos pais, um bem estar, sabendo que os filhos estão perto dos locais de trabalho.

Clique aqui e confira aqui a galeria de fotos do evento de reinauguração

Novas instalações da E.M.E.I. foram apresentadas - Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

Novas instalações da E.M.E.I. foram apresentadas – Foto: Lucas Santos / Giro do Vale

A   E.M.E.I. Dona Araci

A escola de educação infantil, que está situada no interior da empresa Atlas Brasil calçados, atende atualmente cerca de 100 crianças em uma estrutura que conta com seis salas de aula climatizadas, e com televisores. A creche é dirigida por Cheila Muhl, que juntamente com uma equipe de mais 28 profissionais atendem os alunos desde o maternal até o pré.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também