Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Escolas Estaduais elegeram novos diretores na última terça-feira

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Durante a última terça-feira, dia 15, instituições de ensino Estaduais de todo o Rio Grande do Sul, realizaram eleições para escolha da diretoria para os anos de 2016 à 2018. Em Bom Retiro do Sul, as votações foram realizadas no Colégio Estadual Jacob Arnt (CEJA); Escola Estadual de Ensino Fundamental Otávio Augusto de Faria e Escola Estadual de Ensino Fundamental de Pinhal.

Votação

A votação ocorreu durante todo o dia nas três instituições de Ensino. Somente no CEJA, as votações foram estendidas até às 21h. Para cada família de alunos das escolas, foi disponibilizado dois votos, entre alunos maiores de 12 anos, pais de alunos, professores e funcionários das escolas.

Confira os diretores eleitos nas Escolas Estaduais do município

O Colégio Estadual Jacob Arnt, localizado no Centro de Bom Retiro do Sul, é a única escola do município que oferece Ensino Médio. Na instituição a atual diretora, Martinha Maria Dullius foi reeleita e ficara à frente da Escola até 2018.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Otávio Augusto de Faria, Sandra Junqueira, se reelegeu com 100 votos a favor contra dois em branco.  Atualmente, a escola, que se localiza no Centro Cidade baixa, atende mais de 130 alunos nos períodos de manhã e tarde, divididos do pré B ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Já, na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Pinhal, localizada na localidade de Pinhal, a atual diretora Maria Margarete da Silva concorreu a reeleição e conquistou 99,99% dos votos, sendo eleita a diretora do educandário até 2018.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental de Brasília não realizou votação para diretores, por isso, serão indicados como diretor e vice, funcionários da instituição que possuírem maior qualificação na área educacional.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também