Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 7 de maio de 2024

Inter quer utilizar os primeiros meses do ano para montar a equipe do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação

O fato de ficar alijado da Libertadores da América, mais especificamente na quinta posição do Brasileirão, por incrível que pareça, também tem aspectos positivos — e os dirigentes colorados fazem questão de ressaltá-los.

Ao ficar fora da principal competição do primeiro semestre, o Inter abriu uma brecha no calendário que traz duas consequências: em primeiro lugar, pode concentrar energias no Brasileirão desde a sua primeira rodada, passando a brigar de fato pelo título. A quinta posição, por outro lado, coloca o Inter direto nas oitavas da Copa do Brasil, que tem jogos previstos para o segundo semestre.

Além disso, como só tem o Gauchão e a Primeira Liga até maio, pode montar o grupo de jogadores para a temporada com mais calma, analisando melhor o mercado. “Não temos pressa. O Brasileirão começa só em maio, depois do Gauchão”, observou Vitorio Piffero, ontem à tarde, em entrevista à Rádio Guaíba. Segundo ele, o Inter começa a temporada só com os três reforços já confirmados: Fernando Bob, Fabinho e Paulo Cezar — ele não citou Marquinhos, que está vindo do Cruzeiro.

“O grupo é o que está aí”, resumiu. O vice de futebol, Carlos Pellegrini, porém, continua atrás de reforços. Com pouco dinheiro em caixa, ele tenta encontrar alternativas de negócio no mercado. André, que atuou no Brasileirão pelo Vitória mas pertence ao Atlético-MG, é uma possibilidade para o setor ofensivo.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também