Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Inter vence o Cruzeiro, mas não classifica para a Libertadores

Foto: Ricardo Duarte / Inter/ Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter/ Divulgação

O Inter venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, e fez o que precisava para classificar para a Libertadores 2016. Porém, o Colorado precisava de uma vitória do Goiás sobre o São Paulo, para ultrapassar o Tricolor paulista, como o jogo terminou 0 a 0, os gaúchos não conseguiram a vaga para a competição sul-americana.

Com a quinta colocação no Brasileiro, o Inter não precisará jogar as primeiras fases da Copa do Brasil. A primeira que o Colorado irá jogar será as oitavas. Antes porém, o Colorado inicia a temporada com a Florida Cup. O primeiro jogo está marcado para o dia 13 de janeiro, quando enfrentará o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em Orlando. Além disso, irá buscar o hexacampeonato do Campeonato Gaúcho.

Vitinho abre o placar com um golaço

O Inter iniciou pressionando e, com menos de um minuto, William cruzou da direita, Grolli afastou de carrinho pela linha de fundo, próximo ao poste esquerdo de Rafael. Depois deste lance, o Colorado seguiu tentando pressionar, mas foram os visitantes que levaram perigo.

Aos oito, Arrascaeta arriscou de fora da área e obrigou Alisson fazer a “ponte” e espalmar pela linha de fundo. Willian recebeu passe na intermediária, aos 16, girou e bateu, mas a bola saiu fraca e desviada à esquerda da meta colorada.

Depois deste lance, o Colorado voltou a criar ofensivamente. Aos 21, Alex bateu forte da entrada da grande área, a bola bateu em um marcador e saiu próximo a meta do Cruzeiro. Quatro minutos depois, Vitinho marcou um golaço. Ernando cruzou da esquerda, o atacante esperou a bola quicar dentro da área e chutou forte. A bola fez uma curva e foi no canto direito de Rafael.

Aos 31, Ernando colocou de cabeça no fundo das redes, mas Paulão havia se chocado com o goleiro Rafael e a arbitragem anulou o lance. Oito minutos depois, Vitinho cruzou rasteiro para Alex, mas o meia não conseguiu chegar na bola, na frente da meta do Cruzeiro.

O Inter seguia com maior presença ofensiva, mas errava as finalizações ou o último passe antes da conclusão. Aos 41, Rodrigo Dourado recebeu passe dentro da área pela direita de ataque e chutou. A bola subiu e saiu à esquerda da meta de Rafael.

Vitinho amplia, mas o Goiás perde para o São Paulo

Mesmo na frente no placar, o Inter voltou pressionando na segunda etapa. Aos oito minutos, após escanteio da esquerda de ataque, Paulão tentou o chute e errou. Mesmo assim, ficou com a bola e, na segunda tentativa, errou na bola novamente. A maior presença no campo ofensivo se transformou em vantagem aos 16 minutos.

Mayke, do Cruzeiro, falhou, a bola sobrou para Lisandro López. O argentino avançou para dentro da área e passou para Vitinho, que entrava em velocidade. Sem goleiro, o atacante só encostou para o fundo das redes. Inter 2 a 0.

Após o gol, o Inter passou a administrar o jogo, trocando passes para evitar ser pressionado pelo adversário. Já o Cruzeiro subia só quando o Colorado oportunizava espaços para os ataques.

Aos 19, Alisson chutou a bola para o ataque, ela quicou dentro da área, onde estava Vitinho. O atacante disputou no corpo a corpo com Grolli e chutou forte, mas a bola subiu e saiu próximo ao poste direito de Rafael. Aos 35, Anderson fez um lançamento milimétrico para Dourado, o volante chegou a chutar a bola, mas ela saiu a direita do poste de Rafael.

Argel ainda lançou o jovem Andrigo. Com a vantagem sobre o Cruzeiro, os últimos minutos foram de tesão nas arquibancadas. Até que aos 47 min da partida, Rogério acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Renan e acabou com as possibilidades do Inter de ir para a Libertadores.

Brasileirão – 38ª rodada

Inter (2)
Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Nico Freitas, Dourado, Anderson e Alex (Andrigo); Vitinho e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks.

Cruzeiro (0)
Rafael; Mayke (Fabiano), Manoel, Douglas Grolli e Mena; Willians, Willian Farias (Allano) e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Willian e Arrascaeta. Técnico:Mano Menezes.

Gols: Vitinho (25min/1ºT e 16min/2ºT)
Cartões amarelos: Douglas Grolli (C) e Vitinho (I)

Árbitro: André Castro (GO).
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkembrock (SC).

Local: Beira-Rio.
Horário: 17h.

Público: 34.815
Renda: R$ 715.730,00

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também