Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 5 de maio de 2024

Motorista é preso após fugir da polícia e bater contra viatura da BM em Encantado

O condutor de uma caminhonete fugiu da polícia e colidiu contra uma viatura da Brigada Militar (BM), por volta da 1h15 de hoje, dia 20, em Encantado. O Pelotão Rodoviário da BM realizava patrulhamento de rotina, quando no km 72 da ERS-129, altura do Posto Peteba, junto ao trevo de entroncamento com a ERS-332, a guarnição precisou ingressar na via contrária para evitar a colisão com uma caminhonete que vinha pela 332 e ingressou sem parar na 129.

Naquele momento o policiamento deu ordem de parada para o condutor da Ford/Ranger de cor prata e placas JBG-0110 de Carazinho. O motorista desrespeitou e empreendeu fuga. O policiamento fez o acompanhamento, que foi em direção ao centro da cidade de Encantado.

O veículo andou pela contra-mão, colocou em risco a integridade de terceiros, efetuou manobras perigosas e, na rua Sete de Setembro, atingiu uma viatura da BM de Muçum, que estava na cidade e passou a dar apoio na ocorrência.

O brigadiano que conduzia o veículo sofreu um corte na mão esquerda e precisou de atendimento no Hospital Santa Teresinha. O motorista da Ranger seguiu a fuga, voltando para a rodovia e indo em direção a Muçum. Naquele município, fez o retorno e voltou em direção a Encantado. No caminho, em nova tentativa de abordagem, o motorista jogou a caminhonete para cima de um sargento da BM, que não foi atingido.

O condutor e caminhonete foram interceptados junto ao posto Peteba, altura do trevo de acesso a ERS-332, onde o motorista deveria ter parado na primeira tentativa de abordagem. No interior do veículo foram encontradas duas facas de 12 cm e 40 cm de lâmina e um canivete.

O motorista, Marcos Broilo (45), morador do bairro Por do Sol, em Roca Sales, negou-se a passar pelo teste do etilômetro. Ele foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento em Lajeado onde foi atuado em flagrante pela embriaguez ao volante.

Para não ser recolhido ao Presídio, pagou uma fiança de R$ 1,2 mil. Além disso, ainda foi autuado por desobediência e direção perigosa.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também