Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 4 de maio de 2024

Bom Retiro do Sul anuncia instalação da maior microcervejaria do RS

Wermann e Giovanela durante o anuncio da instalação da Cervejaria Salva em Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Wermann e Giovanela durante o anuncio da instalação da Cervejaria Salva em Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Na manhã desta quarta-feira, dia 13, aconteceu uma coletiva de imprensa para o anúncio do novo investimento que Bom Retiro do Sul está recebendo. A Cervejaria Salva terá sua planta industrial às margens da BR-386 e será a maior microcervejaria do Rio Grade do Sul com capacidade produtiva inicial de 90 mil litros por mês.

O anúncio oficial da instalação dessa empresa no município ocorreu no gabinete do prefeito Pedro Aelton Werman, e além do chefe do Executivo, também estiveram presentes o vice-prefeito Paulo André Eidelwein, o empresário João Luís Giovanella, o presidente da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (ACIAB) Roberto Carlos de Quadros, secretários municipais e vereadores.

A planta industrial da Cervejaria Salva ficará às margens da BR-386, em uma área de 10.000 m² que foi adquirida no início deste mês. A área já tem licença ambiental aprovada e o próximo passo será a marcação do local para o início da construção do prédio de aproximadamente 1.400 m² que abrigará a fábrica.

Giovanella projeta que no segundo semestre deste ano a produção já esteja e andamento e a previsão inicial é de geração de 8 postos de trabalho no processo produtivo e no mínimo mais 30 vagas na área de distribuição. De início a indústria terá capacidade para produzir 90 mil litros de cerveja, atendendo a demanda interna, mas focando lucros no mercado exterior.

O prefeito falou sobre o desejo que muitos municípios têm de poder começar o ano com o anúncio de novos investimentos, e frisou que Bom Retiro do Sul sente-se feliz em poder receber mais esse empreendimento. “Não quero que o próximo prefeito passe pelas dificuldades que nós passamos, por isso estamos buscando empreendedores para investirem aqui e melhorarem nosso cenário econômico”.

O empreendedor elogiou a equipe de trabalho do Executivo, e classificou esse fator como fundamental para a sua decisão de investir em terras bom-retirenses. “Já andei por muitas cidades de vários estados e nunca vi uma equipe tão coesa. Isso me deu mais segurança para que pudesse decidir a trazer meu investimento para Bom Retiro do Sul”.

Ele ainda falou sobre a intermediação do Executivo nas tratativas de compra da área de terras. “Sem a participação da prefeitura neste processo, creio que não estaríamos aqui anunciando esse investimento hoje para vocês”, encerrou.

Bem visto aos olhos dos empreendedores

Giovanella revelou que Bom Retiro do Sul é um nome constante nas conversas entre empreendedores. As condições que o município coloca para os empresários é um dos fatores que contribui pata que muitas empresas estejam chegando ao município o que favorece o cenário econômico dos próximos anos.

A cidade possui uma Lei que possibilita com que as empresas recebam de volta uma parte do valor adicionado gerado. Isso varia de acordo com o valor de investimento feito pela empresa.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Comentários

  • Silvana de Fátima Junqueira Kronbauer
    13 janeiro, 2016

    Parabéns aos administradores tanto do município como da Cervejaria Salva! Mais emprego e crescimento para a comunidade.

  • Alisson Vargas
    14 janeiro, 2016

    Isso só aparece perto das
    Eleições , parece um jogo de estratégia ! Vamo vê quando isso vai funcionar msm , so no fim do proximo mandato !” kkkkk

  • luciano
    14 janeiro, 2016

    Ate que enfim uma empresa as margens da br 386

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também