Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Em jogo “pegado”, Grêmio empata amistoso com o Danubio em 1 a 1

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O amistoso do Grêmio contra o Danubio foi quente dentro e fora de campo. Debaixo de um sol escaldante, com os termômetros acima dos 34º C, o Tricolor empatou com o Danubio em 1 a 1, na tarde deste sábado, na Arena. Após sair na frente do placar com uma bela jogada de Everton, o Grêmio cedeu o empate com um gol contra do estreante Kadu. Os dois gols ocorreram no segundo tempo. Em um lance ríspido do lateral Marcelo Oliveira, houve uma confusão entre os jogadores dos dois times: empurra-empurra, tapas e alguns socos.

O próximo compromisso do Grêmio será o primeiro jogo oficial da temporada. Na quinta-feira, às 21h45min, em Chapecó, o Tricolor enfrenta o Avaí, no primeiro jogo da Primeira Liga. A partida marcou ainda a estreia dos novos uniformes do Grêmio. No primeiro tempo, os atletas jogaram com a tradicional camisa tricolor. No segundo tempo, usaram a camisa branca.

Pressão gremista e oportunidades

O Grêmio dominou o primeiro tempo, voltou a apresentar um futebol de intensidade e presença no campo ofensivo. Logo aos sete minutos, Giuliano arriscou de dentro da área e o goleiro Etulain defendeu. No rebote, a defesa afastou o perigo. Dois minutos depois, Maicon passou rasteiro para Giuliano na meia lua da grande área. O meia girou e bateu, mas a bola saiu fraca à esquerda da meta uruguaia.

Após o lance, o Tricolor seguiu insistindo, mas diminuiu a criação de jogadas de perigo. Aos 14, Everton arriscou da entrada da área, pela esquerda. A bola quicou na frente do goleiro Etulain, que saltou e espalmou. No rebote, a defesa afastou. Oito minutos depois, o Danubio criou a primeira oportunidade. Olivera chutou da intermediária, mas a bola foi nas mãos de Marcelo Grohe. Aos 25, o árbitro paralisou a partida para a hidratação dos jogadores, já que a temperatura beirava os 36ºC.

Depois de três minutos, o jogo reiniciou. Com o Grêmio apresentando desgaste pelos fortes exercícios físicos da pré-temporada, a equipe caiu de rendimento. Aos 36, Everton colocou a bola no meio das pernas de Peña e bateu cruzado, mas a defesa uruguaia aliviou. Dois minutos depois, Giuliano deixou o gramado devido a fascite plantar (problema na sola do pé) para a entrada de Ramiro.

Nos minutos finais, o Danubio cresceu na partida e criou duas oportunidades. Aos 42, após cobrança de falta da direita de ataque, Ignacio González chegou pouco atrasado, sem marcação, e não conseguiu chutar.

Gols e confusão

No retorno para o segundo tempo, o Danubio começou pressionando e criou duas oportunidades. A um minuto, Barreto bateu na entrada da área pela direita, e obrigou Grohe a saltar e, com a ponta dos dedos, espalmar. A bola ainda bateu no poste direito e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a defesa não conseguiu afastar e a bola caiu no pé de Cristian Gonzalez, que desviou à esquerda da meta de Grohe.

Aos cinco, Marcelo Oliveira saltou com os dois pés juntos no tornozelo de Cristian Gonzalez. Imediatamente, jogadores uruguaios partiram para cima dos tricolores. Luan e outros atletas passaram a trocar socos e a confusão foi formada. Cinco minutos depois, a partida reiniciou sem nenhum cartão.

Aos 11, Everton arrancou pela direita de ataque, invadiu e bateu no ângulo esquerdo superior de Etulain. Grêmio 1 a 0 Danubio. Cinco minutos depois, Grohe salvou o Tricolor. Grossmüller cobrou falta pela direita de ataque no canto inferior esquerdo. O goleiro gremista saltou e fez a defesa.

O Grêmio voltou a levar perigo aos 21 minutos. Everton aproveitou um chute ruim de Ramiro e bateu de primeira, mas o goleiro uruguaio fez a defesa. Dois minutos depois, Kadu deixou o placar igual ao cabecear a bola contra a meta de Grohe, após cobrança de falta da direita de ataque. Aos 26, Roger retirou Douglas e colocou Bobô.

Um minuto depois, Etulain salvou o Danubio em duas oportunidades, após cobrança de escanteio. Na primeira, Geromel chutou de dentro da pequena área e ele espalmou. Na segunda, Bobô bateu forte próximo da marca do pênalti e o goleiro novamente afastou o perigo. Aos 29, Luan invadiu a área e bateu colocado com perigo.

O Grêmio só voltou a criar oportunidade aos 41 minutos. Após escanteio da esquerda de ataque, Marcelo Oliveira se antecipou a marcação e cabeceou. A bola bateu no poste e saiu pela linha de fundo, no último lance do “amistoso”.

Amistoso – Pré-Temporada 2016

Grêmio (1)
Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Giuliano (Ramiro) e Douglas (Bobô); Everton (Lincoln) e Luan (Fernandinho).
Técnico: Roger Machado

Danubio (1)
Etulain; Peña, Cristian González, Formiliano, Ricca, Gonzalo González (Gravi), Zarfino (De los Santos), Ignacio González, Grossmüller (Sosa), Olivera (Ardaiz) e Barreto (Tabárez).
Técnico: Luis González

Gols: Everton (11min/2ºT) e Kadu (CONTRA – 23min/2ºT)
Cartões Amarelos: Wesley (G) e De los Santos (D)

Renda:
R$ 296.669,00
Público total: 14.504

Arbitragem:
Erico Andrade de Carvalho
Auxiliares: Ilson Ramires e Rodrigo Tedesco
Local: Arena do Grêmio

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também