Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 18 de maio de 2024

Inhandava contará com parceria da iniciativa privada para o carnaval

Lene e Wermann durante o anúncio da parceria entre Inhandava e iniciativa privada. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Lene e Wermann durante o anúncio da parceria entre Inhandava e iniciativa privada. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

A mudança na legislação eleitoral faz com que o município não possa fazer repasse financeiro para auxiliar a Escola de Samba Inhandava em 2016, por se tratar de ano eleitoral. Por isso o prefeito Pedro Aelton Wermann buscou parceiros da iniciativa privada para auxiliarem financeiramente a agremiação carnavalesca de Bom Retiro do Sul.

O prefeito explicou que essa nova Lei não dá certeza de que possa o Governo Municipal fazer o repasse sem que haja um apontamento posteriormente. As empresas Abastecedora AR e Couros Bom Retiro irão auxiliar a escola de samba com valor semelhante ao que o município repassaria para a entidade, em torno de $ 10 mil.

O Governo Municipal irá investir na parte de infraestrutura do evento para a contratação de seguranças, das demais arações do desfile de rua e banheiros químicos. O prefeito ressaltou que com um baixo investimento é possível fazer essa festa que é tradicional no município e reúne os adoradores do carnaval da cidade e dos arredores.

O desfile do município

O desfile de carnaval de Bom Retiro do Sul ocorrerá no dia 5 de fevereiro na Rua Jorge Fett, tradicional passarela do samba bom-retirense, a partir das 20h30. Neste ano a novidade é o desfile dos blocos do município que farão a abertura da Festa de Momo. Segundo a coordenadora de Cultura, e presidente da Inhandava Lene Petry, já foram contatados quatro blocos e os demais também podem procurar a coordenadoria para mais informações.

Após os blocos, será a vez da Escola de Samba Malandros do Ritmo de Venâncio Aires passar pela avenida. A aração seguinte será o Bloco dos Palhaços de Lajeado e por fim, a Inhandava pisa na passarela para o encerramento do carnaval de rua do município.

Doações para cães e gatos

Neste ano a Inhandava tem como tema enredo “Do anonimato ao estrelado, a saga de cães e gatos”. A entidade fez uma parceria com a ONG Amando, Protegendo e Ajudando Muitos Animais (APAMA) de Lajeado que durante o desfile fará o recolhimento de ração para cães e gatos. Interessados também podem levar suas doações até o barracão da agremiação carnavalesca.

Ensaios e inscrições

Os ensaio da bateria da escola são realizados de domingos a sextas-feiras. Interessados em desfilar neste ano podem comparecer na sede da entidade nas noites de ensaio para conferirem os desenhos de fantasias e realizarem a inscrição até dia 29 de janeiro.

A Inhandava deve pisar nas passarelas do samba com cerca de 120 integrantes neste ano. Além de Bom Retiro do Sul no dia 5 de fevereiro a escola também desfila nos dias 6 e 8 em Venâncio Aires.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Comentários

  • Anônimo
    22 janeiro, 2016

    Pra isso as empresas têm dinheiro! Pede pra ajudar na educação ou na saúde!? Sempre tem idiotas pra ajudar na severgoisse.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também