Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 4 de maio de 2024

Suspeito de duplo homicídio se mata com tiro na cabeça em Lajeado

Foto: Tiago Silva / Jornal O Informativo

Foto: Tiago Silva / Jornal O Informativo

O homem encontrado morto com um tiro na manhã desta segunda-feira, no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick, é investigado por suposta ligação em um duplo homicídio ocorrido ontem, em Cachoeira do Sul. Bancário aposentado, Vilnei Carlos da Silveira Neto (59) teria se matado com um tiro, pouco antes das 8h20 de hoje. Pessoas que caminhavam pelo parque acionaram a polícia após ouvirem o disparo e encontrar o corpo caído ao lado da pista de atletismo. A Polícia Civil e a Brigada Militar foram acionadas e isolaram o local. Foram recolhidos a arma, que estava carregada, e um bilhete com um nome.

Quando faziam levantamento do local da morte, policiais receberam a informação de que Neto poderia ter participação em um crime ocorrido no domingo, em Cachoeira do Sul. A informação acabou sendo confirmada por investigadores da Polícia Civil daquela cidade.

Hugo Reinaldo Filippini (72) foi morto com dois tiros no pátio da frente de sua casa. Já Adriana Silveira Linhares (46) – ex-companheira de Neto -, que trabalhava como diarista na residência de Filippini, foi executada dentro do carro, quando estava na garagem de sua casa.

De acordo com as informações, Filippini foi surpreendido pelo atirador pouco antes das 9h do domingo. Um homem chegou a sua casa em uma moto Yamaha Fazer, cor preta, e disparou contra ele três vezes – dois acertaram Filippini.

O policiamento foi acionado. Enquanto era aguardada a chegada da perícia, chegou a informação de outra morte, desta vez na zona norte da cidade. Um familiar se deparou com Adriana caída dentro do carro e acionou o Corpo de Bombeiros, mas a mulher já estava morta. Assim como Filippini, Adriana foi executada com um disparo na cabeça.

Um familiar de Adriana revelou que ela, e o principal suspeito, namoraram por cerca de um ano, mas estavam separados há três meses.

 

Jornal O Informativo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também