Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Com falhas de Grohe e da defesa, Grêmio leva virada do São Paulo-RG

Foto: Félix Zucco/Agencia RBS / Divulgação

Foto: Félix Zucco/Agencia RBS / Divulgação

De virada, o Grêmio foi surpreendido pelo São Paulo-RG ao perder por 3 a 2, na última quarta-feira, dia 24, no Aldo Dapuzzo. A equipe de Roger saiu na frente, com gols de Fred e Luan. Porém, permitiu a reação do time da casa, que construiu a vitória com gols de Thiago Corrêa, Júlio Abu e Goiano. O próximo jogo será contra o Glória, no sábado, na Arena.

Em um Aldo Dapuzzo lotado, foi do Grêmio a primeira chance. Aos 11, Lincoln recebeu de Everton e cruzou da esquerda para Kaio, em infiltração na área, concluir sobre a meta de Deivity. Depois, o São Paulo ensaiou uma pressão. Aos 15, em cobrança de escanteio fechada de Romano, a bola sobrou para Thiago Corrêa, que finalizou em cima de Geromel. No minuto seguinte, Julio Abu superou a marcação de Edinho e teve chute travado pela zaga. E aos 16, Raulen concluiu, da entrada da área, para defesa de Grohe.

Apesar do gramado em más condições, o Grêmio colocava a bola no chão para atacar. E, aos 18, reagiu após belo passe de Lincoln a Luan, que calibrou o pé e acertou a trave com um chute rasteiro. Se os visitantes chegavam por baixo, o time da casa tentava explorar a bola aérea, uma das dificuldades da defesa gremista neste início do ano. Aos 23, Romano cruzou para Rafael Pilões, que superou a zaga pelo alto para cabecear com perigo.

Os gols ficaram para o final da primeira etapa. O Grêmio abriu o placar aos 39: após escanteio cobrado por Lincoln, Luan centrou para Geromel, que rolou para Fred concluir de pé esquerdo. O chute desviou em Luis Henrique, tirando o goleiro Deivity do lance antes de a bola morrer no gol.

Mal deu tempo de comemorar. Aos 42, o São Paulo empatou em falha de Grohe. Em chegada pelo alto, Romano cobrou escanteio e o goleiro tentou a defesa, mas fez as vezes de um levantador de vôlei, errando o tempo de bola e deixando-a escapar para o meio da área. Aí, Thiago Corrêa marcou um belo gol de voleio.

O Grêmio voltou com a mesma escalação do intervalo. E mostrou velocidade para chegar ao segundo gol. Aos quatro minutos, Everton deu um passe de letra no lado esquerdo para Lincoln cruzar na área. A bola rebateu na defesa do São Paulo, mas Kaio acreditou no lance. Dominou com agilidade e levantou para Luan, que furou na primeira tentativa, mas levou vantagem sobre a zaga e concluiu na saída de Deivity para fazer o 2 a 1.

O São Paulo buscou o empate. Aos seis, Rafael Pilões teve vantagem em escanteio e cabeceou para fora. Aos 11, em rebote de cruzamento de Guto Dresch, Júlio Abu dominou dentro da área e tentou surpreender Grohe, que defendeu com os pés.

O Grêmio, permitiu a reação do São Paulo. O time da casa acertou a trave aos 20 minutos, em belo chute de Júlio Abu. E, aos 30, o atacante mostrou talento para, em um belo gol olímpico, empatar o placar.

Dois minutos depois, o Aldo Dapuzzo foi à loucura. Ao pegar rebote de Grohe, que espalmou chute de Rafael Pilões, Goiano recebeu livre, dentro da área, para consolidar a virada em um chute firme. Ao final, Edinho ainda foi expulso em entrada ríspida em Goiano. Concluindo uma noite em que nada deu certo para o Grêmio.

 

ZH Esportes

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também