Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Em noite de apagões, Inter perde para o Veranópolis no Beira-Rio

Lauro Alves / Agencia RBS / Divulgação

Lauro Alves / Agencia RBS / Divulgação

Em uma noite de três blecautes no Beira-Rio, o Inter foi surpreendido pelo Veranópolis e perdeu por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela sexta rodada do Gauchão, na noite da última quarta-feira, dia 24. Foi a primeira derrota do Inter na temporada. E a primeira vez que Argel Fucks perdeu como técnico do Inter em casa. No domingo, o Inter enfrentará o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Minutos antes de o jogo começar, com as duas equipes já em campo, um apagão deixou o Beira-Rio às escuras — segundo o Inter, devido a um problema de abastecimento na rede da CEEE. Os atletas permaneceram em campo, recomeçaram o aquecimento e, pouco mais de 10 minutos depois, os refletores foram acesos novamente.

Com a bola rolando, o Inter foi para a pressão. Até Paulão bateu a gol. Como dublê de atacante, o zagueiro conduziu a bola até a entrada da área e bateu no canto esquerdo, para boa defesa de Léo Rodrigues. Em seguida, Sasha só não marcou porque Douglão chegou um pouquinho na frente e evitou o gol. Com uma campanha fraca no Gauchão e na zona de rebaixamento, o Veranópolis tentava controlar o ataque colorado. Conseguiu fazer com que o time de Argel buscasse os cruzamentos para a área, onde ficava mais fácil para os zagueiros dominarem a área.

Aos 15 minutos, porém, as luzes se apagaram de novo no estádio. Doze minutos depois, as luzes foram acesas uma vez mais e o jogo foi retomado. E o Inter demorou a aquecer de novo. Com o adversário na retranca, os donos da casa rodavam bastante a bola, mas não conseguiam bater a gol. Aos 42min, porém, um chute e gol. Anderson lançou Artur, que buscou a bola na linha de fundo e cruzou para trás, onde estava o aniversariante Sasha para desviar do goleiro — e comemorar os seus 24 anos de idade.

Com o 1 a 0, o Inter voltou à carga. Mas, aos 46 minutos, ocorreu o terceiro apagão da noite no Beira-Rio. Dezoito minutos depois, a luz foi religada de novo. A primeira etapa chegou ao fim, após uma hora e 11 minutos — se contado o tempo corrido.

“A queda de ritmo prejudica. Não temos como fazer nada (quanto aos apagões)” comentou Paulão, no intervalo.

No segundo tempo, logo a um minuto, o zagueiro Jackson cobrou uma falta ao lado da trave esquerda do Veranópolis. Aos oito, Jackson marcou. Contra. Massari (ex-Inter) cruzou para a área, Jackson desviou e tirou Alisson do lance.

Seis minutos depois de Jackson marcar contra, foi a vez de Alisson sofrer um apagão. Zambi correu pela esquerda, marcado por Paulão. De repente, Alisson surgiu na intermediária, quase dando um carrinho. Ato contínuo, foi driblado e Zambi empurrou para o gol vazio: Veranópolis 2 a 1.

Com a virada, o Inter se jogou para a frente. Andrigo e Alex entraram para encorpar o setor ofensivo. Apesar da pressão, com Aylon acertando a trave, o Inter não conseguiu reagir. Foi a primeira vitória do Veranópolis no Gauchão e a primeira derrota de Argel em 18 jogos no Beira-Rio.

 

ZH Esportes

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também