Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Escolas de Bom Retiro do Sul abriram o ano letivo com atividades diferenciadas

Moinhos do Campo e Tropical FM agitaram os alunos na volta às aulas do CEJA. (Foto: Juliano Beppler da Silva/ Giro do Vale)

Moinhos do Campo e Tropical FM agitaram os alunos na volta às aulas do CEJA. (Foto: Juliano Beppler da Silva/ Giro do Vale)

Esta segunda-feira, dia 22, marcou o início do ano letivo para centenas de estudantes de Bom Retiro do Sul. Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e também das escolas, são cerca de 2,5 mil alunos de volta às salas de aula nas redes municipal, estadual, e particular de ensino.

Nas Escolas Municipais de Educação Infantil as aulas já haviam iniciado. Hoje foi a vez das escolas que atendem os ensinos fundamental e médio darem início as atividades escolares. Além de aulas normais, as escolas prepararam atividades especiais para deixar os alunos mais animados neste retorno ao ambiente escolar.

No intervalo alunos dançaram e receberam brindes. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

No intervalo alunos dançaram e receberam brindes. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Música e diversão

O Colégio Estadual Jacob Arnt, maior educandário do município, recebe nesta segunda-feira aproximadamente 710 alunos. A escola preparou uma atividade especial em parceria com a Rádio Tropical FM e o Sítio Moinhos do Campo. Teve música, interação e distribuição de brindes para os estudantes durante o intervalo.

Segundo a diretora Martinha Dullius, este ano uma das novidades do CEJA será o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) que oferecerá a oportunidade para pessoas concluírem o Ensino Médio. As matrículas podem ser feitas na secretaria do colégio e as aulas devem iniciar em março.

Gincana

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Wendulino Gewehr preparou uma gincana para recepcionar seus estudantes neste início de atividades escolares. A escola situada no Bairro Laranjeiras atende atualmente cerca de 150 alunos da pré-escola até o 9º ano do Ensino Fundamental.

A Escola Estadual Otávio Augusto de Faria deixa de realizar atendimento à pré-escola e passa a atender apenas séries iniciais do Ensino Fundamental. Na volta as aulas, os professores realizam atividades diferenciadas com cada turma.

Tempo Integral

Com o Governo Federal cortando verba do Mais Educação, o Governo Municipal assumiu esse investimento e aplicou o atendimento em Tempo Integral com recurso próprio nas escolas Wendulino Gewehr, Isabel Luiza Bittencourt e Anita Ferreira de Moraes. As escolas Yrajá Luiz Barros de Moraes e Genny de Souza da Silva já estavam sendo atendidas pelo município através deste modelo onde os alunos permanecem na escola no turno inverso ao escolar para receberem aula de reforço e participarem de oficinas culturais e esportivas.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também