Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Grêmio vence Aimoré de virada e é líder do Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio venceu o Aimoré, por 3 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Elias abriu o placar, Everton deixou tudo igual ainda no primeiro tempo e deu o passe para o gol de Luan que garantiu mais três pontos. Fernandinho ainda marcou o terceiro, que garantiu ao Tricolor a liderança na tabela de classificação com seis pontos. O clube de Porto Alegre tem o mesmo número de pontos do Juventude, mas tem um gol a mais de saldo.

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Coritiba, em jogo válido pela Primeira Liga, domingo, às 19h30min, na Arena. Pelo Gauchão, o Tricolor volta aos gramados na quarta-feira de cinzas, diante do Veranópolis, no estádio Antônio David Farina, às 21h45min. No mesmo dia, o Aimoré vai ao Alfredo Jaconi, às 20h30min, enfrentar o Juventude.

Aimoré abre o placar e Grêmio empata com Everton

Como de praxe, o Grêmio começou pressionando o adversário desde que a bola começou a rolar. Mesmo assim, o Tricolor tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo armado pelo Aimoré. Até que, aos 16 minutos, Everton recebeu passe pela direita, puxou para o meio, cortou o marcador e chutou. A bola fez uma curva e explodiu no poste esquerdo de Alessandro.

Mas o Grêmio foi surpreendido. Em um rápido contra-ataque, aos 24, Elias recebeu passe no meio de campo pela direita, avançou marcado por Wallace Oliveira, invadiu a área e chutou no canto direito de Marcelo Grohe. Aimoré 1 a 0 Grêmio. Oito minutos depois, Luan recebeu lançamento dentro da área de Walace e chutou, mas Alessandro saiu da meta para fechar o ângulo e fez a defesa.

Após o gol, o Aimoré passou a ficar mais com a bola e dividir as ações ofensivas com o Grêmio. Até que o time de Roger voltou a pressionar. Aos 34, Pedro Rocha recebeu passe de Douglas pela esquerda de ataque e chutou, mas a bola passou na frente da meta de Alessandro e saiu pela linha de fundo à direita da goleira. Na sequência, o atacante recebeu lançamento de Luan, se jogou na bola e chutou. Mais uma vez Alessandro salvou com os braços.

No minuto seguinte, Everton recebeu lançamento de Walace dentro da área, driblou o goleiro e chutou para o fundo da rede. Tudo igual no placar. Aos 44, Pedro Rocha teve a oportunidade de passar na frente do placar, mas o atacante chutou forte e rasteiro perto do poste esquerdo de Alessandro.

Dois gols e a liderança

No retorno para a segunda etapa, o Grêmio seguiu dominando as ações ofensivas, mas sem conseguir criar chances de gols. A primeira oportunidade foi do Aimoré aos 13 minutos. Toto bateu da intermediária e obrigou Marcelo Grohe espalmar pela linha de fundo. No lance seguinte, a resposta fatal: Everton cruzou da esquerda de ataque rasteiro e Luan chutou para o fundo das redes. Grêmio, 2 a 1.

Aos 17, Lincoln, que entrou na vaga de Douglas, sofreu pressão dentro da área do marcador, mas o árbitro entendeu como jogada normal e mandou seguir. Pouco depois, Lincoln cobrou falta próxima a meia lua da grande área e obrigou a Alessandro a espalmar. Aos 29, Fernandinho, que substituiu Pedro Rocha, arriscou da intermediária, forte e Alessandro foi obrigado a espalmar mais uma vez.

O ímpeto seguiu: Fernandinho recebeu lançamento de Luan, avançou pela direita, invadiu a área e chutou sem chances para Alessandro: gol! Aos 38, Mateus cobrou falta da direita de ataque, na intermediária, e Marcelo Oliveira cabeceou para trás. A bola subiu e caiu na rede, pelo lado de fora da meta.

O Grêmio passou a administrar o resultado ao fim do jogo, trocando passes e chegando ao ataque, apenas com segurança. O Aimoré tentou reagir, mas não teve forças para diminuir a diferença.

Gauchão – 2ª rodada

Grêmio 3
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Pedro Rocha (Fernandinho) e Douglas (Lincoln); Everton e Luan (Bobô). Técnico: Roger Machado.

Aimoré
1
Alessandro; Mateus, Donato, Diego Rocha e Gabriel Silva (Fiúza); Bruninho Araújo (Talysson), Toto, Danilo Goiano e João Henrique; Elias e César Santin. Técnico: Abel Ribeiro.

Gols: Elias (24min/1ºT) e Everton (35min/1ºT), Luan (14min/2ºT) e Fernandinho (33min/2ºT)
Cartão amarelo: Toto, Bruno e Donato (A)
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e Luiza Reis

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também