Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Inter faz 3 a 0 no Avaí e assume a liderança do grupo na Primeira Liga

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS / Divulgação

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS / Divulgação

O objetivo do Inter era chegar ao Gre-Nal duplo de 6 de março, válido pelo Gauchão e pela Primeira Liga, em vantagem na competição regional. Conseguiu. Com o 3 a 0 sobre o Avaí, o time de Argel vai para o clássico da Arena podendo empatar para seguir em frente na Sul-Minas-Rio. Mas além de ter cumprido a missão, a partida serviu para Aylon aproveitar bem mais uma chance dada pelo técnico. Com um gol e uma assistência, o centroavante consolida-se como titular do ataque.

Contra o jovem time do Avaí, Argel mandou a campo um Inter com três meias ofensivos: Marquinhos, Sasha e Anderson, e Aylon foi o jogador mais avançado. Alex, apesar de ser considerado “titular absoluto” pelo técnico, ficou no banco para “mostrar que ninguém tem cadeira cativa”, segundo o treinador. Mais atrás, Fernando Bob e Rodrigo Dourado formaram a dupla de volantes, sendo o primeiro responsável por começar as jogadas, enquanto o segundo tinha liberdade para se juntar ao ataque.

O Avaí foi o primeiro a assustar. Aos oito minutos, Alisson defendeu com segurança o rebote de uma cobrança de falta. A partir dali, só o Inter jogou. A diferença entre os times era grande. Aos 15, depois de escanteio, Aylon ajeitou e Rodrigo Dourado cabeceou por cima do gol.7

Pouco depois, de novo, Aylon e Rodrigo Dourado trocaram passes, o volante chegou à linha de fundo e cruzou para trás, mas Sasha não conseguiu concluir. Aos 31, William e Anderson tramaram uma jogada pelo lado direito, Dourado dominou, já dentro da área, e a bola sobrou para o lateral-direito, que bateu forte, mas em cima do goleiro. Nos últimos minutos, a diferença de qualidade dos times foi mais evidente.

Aos 42 minutos, Aylon foi o centroavante que Argel busca. Anderson começou a jogada, William cruzou e o camisa 18 cabeceou. O goleiro do Avaí deixou escapar e, para não deixar dúvida se tinha entrado ou não, Aylon estufou a rede.

Pouco antes do intervalo, o 2 a 0. Em um rebote de escanteio, William deu um balão para dentro da área. A zaga do Avaí se atrasou para sair e Aylon ficou livre. Com calma, deu um passe rasteiro para Rodrigo Dourado desviar de Kozlinski.

No segundo tempo, com Alisson Farias no lugar de Alex, o Inter foi melhor. Mesmo assim, viu a melhor chance do Avaí ocorrer logo aos quatro minutos. Uma cobrança de falta desviou na zaga do Inter, mas André completou para fora.

Depois, só o Inter jogou. Criou chances com Artur, que a zaga salvou depois de passar pelo goleiro, Alisson Farias e Rodrigo Dourado. Aos 23 minutos, Aylon poderia ter marcado mais um. Sasha cruzou rasteiro, o goleiro soltou e o centroavante errou. Mas, aos 36, Alex foi esperto, roubou a bola do lateral-esquerdo adversário e encontrou Sasha, livre, para selar a vitória, que só não foi maior porque o árbitro anulou mais um gol de Sasha, marcando falta de Andrigo.

 

ZH Esportes

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também