Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Inter joga por dois gols contra Avaí para chegar em vantagem no Gre-Nal

Foto: Mauro Schaefer / Divulgação

Foto: Mauro Schaefer / Divulgação

A temporada recém começou e o Inter já enfrenta mais um jogo com ares de decisão. A partir das 19h30min desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, o Colorado busca uma vitória de pelo menos dois gols para ter chance de classificar na Primeira Liga. O resultado poderá influir diretamente no Gre-Nal do dia 6 de março, clássico que poderá definir quem segue adiante na competição. Caso tenha êxito hoje, o time de Argel Fucks poderá atuar diante do Tricolor por um empate para assegurar a vaga.

A importância do jogo determinou o retorno dos titulares, poupados no jogo contra Aimoré, pelo Gauchão. “Queremos ganhar a Liga”, lembrou o técnico Argel, que confirmou a intenção de vencer por dois gols. “Poupamos atletas porque temos um jogo importante na quarta”, afirmou o vice de futebol, Carlos Pellegrini.

Diferentemente dos seus primeiros dias no clube, agora Argel adotou o treino fechado como norma às vésperas dos jogos. Nessa terça-feira, ele fez isso pela terceira vez, a exemplo de quando preparou o time para enfrentar Passo Fundo e Aimoré.

Avaí com titulares poupados

A sequência de jogos e viagens deve provocar a preservação de alguns atletas na partida contra o Inter. A preocupação do técnico Raul Cabral é com rendimento dos atletas como Diego Jardel. “O Diego tem jogado todos os jogos. Vimos, um segundo tempo contra a Chapecoense dele, muito abaixo e contra o Joinville ele foi no sacrifício e ficou abaixo também”, explicou.

O time catarinense tentará a vitória em Porto Alegre para não depender de ninguém para seguir adiante na Primeira Liga. Na última rodada, o Avaí enfrentará o Coritiba.

Primeira Liga 2016

Inter
Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Alex, Sasha e Marquinhos; Aylon. Técnico: Argel Fucks.

Avaí
Renan; André Krobrel, André Santos, Henrique e Lovat; Renato Júnior, Caio Cesar, Lucas de Sá e Rômulo; William e Iury. Técnico: Raul Cabral.

Árbitro: Ronei Alves
Local: Beira-Rio
Início: 19h30min.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também