Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Motos são recolhidas pela PRF após denúncias de rachas em Lajeado e Bom Retiro do Sul

Moto recolhida em Bom Retiro Sul. (Foto: PRF / Divulgação)

Moto recolhida em Bom Retiro Sul. (Foto: PRF / Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Lajeado fez o recolhimentos de uma moto e a autuações de outros veículos, por irregularidade, na BR-386, em Lajeado. Após receber denúncias por telefone, a respeito de rachas e outras manobras perigosas, por volta das 00h30 deste domingo, dia 28, os patrulheiros deslocaram até as imediações da concessionária Ford em Lajeado. No local foram constatadas irregularidades em alguns veículos. Na oportunidade foi feito o recolhimento de uma moto e a autuação de outras, assim como a notificação para um condutor que está com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Um pouco mais cedo, também após denúncia, de que nas proximidades do trevo de acesso a Bom Retiro do Sul haviam motocicletas efetuando malabarismos e manobras, uma equipe da PRF deslocou até o local. Nas proximidades do km 358 a equipe visualizou quatro motos em sentido contrário. Após retornar, foi dada ordem de parada aos veículos, tendo um deles empreendido fuga, sendo então acompanhada por cerca de dois quilômetros e feita a abordagem.

O veículo era conduzido por um adolescente de 17 anos, tendo como passageira uma menina de 16 anos. Além do motorista não ter CNH, a motocicleta estava com licenciamento vencido, sendo então removida para depósito. O jovem responderá por dirigir veículo automotor sem possuir habilitação, gerando perigo de dano. Os menores foram entregues aos seus responsáveis.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Comentários

  • Adel
    28 fevereiro, 2016

    Parabéns a PRF, estao certos, a Lei está aí pra ser respeitada! Na post da matéria no Facebook está cheio de mimizentos reclamando, acho que não devem ter lido a matéria do site, e se leram, não entenderam. Ou se fazem de sonsos…Lamentável. Depois os “menores inocentes” que fugiram se acidentam, se machucam ou morrem, como já aconteceu, os ”cidadãos” estão indo na Câmera de Vereadores fazer arruaça… Em uma abordagem policial tu tem que parar e acabou. Quem foge da polícia é porque está ”de consciência pesada”. Ou estou errado? Ah, tem um link para os ”adevogados” dos ”motokeiros” darem uma lida. https://jus.com.br/artigos/34925/codigo-de-transito-e-o-crime-de-racha-alteracao-da-lei-n-12-971-14 E, sinceramente, acho que as autoridades deveriam agir mais energicamente quando certos cidadãos ultrapassam os limites da liberdade de expressão nas redes sociais.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também