Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Polícia Civil prende suspeito de homicídio no Santo André

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil de Lajeado prendeu na última segunda-feira, dia 15, o principal suspeito de ser o autor do homicídio de Alberí José Felicício (34), ocorrido no último sábado, dia 13, no bairro Santo André, em Lajeado.

Na ocasião, a vítima foi encontrada, no início da manhã, caída no cordão da calçada, em frente a residência de familiares, na rua Guanabara. O corpo apresentava um corte, possivelmente de faca, no pescoço.

Ontem, agentes da Delegacia de Polícia realizaram diligências. Foi identificado e encaminhado o suspeito até a delegacia. Adílson Juliano de Matos (28), acompanhado por um advogado, confessou o crime e explicou os motivos.

Conforme o delegado Juliano Stobbe, que está a frente do caso, ele teria matado, pois supostamente a vítima o ameaçava em função de uma divida anterior. A cobrança teria relação a um acidente de veículos ocorrido há mais de um ano. A questão da dívida também foi confirmada no relato de outras pessoas ouvidas. Contudo, Stobbe relata que isso segue sendo apurado.

Houve representação pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Diante disso, na tarde desta segunda-feira foi cumprido o mandado no bairro Santo André, mesmo onde ocorreu o crime. Matos foi recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado.

Crime passional

Outro caso que segue sendo investigado é a morte de Anair Vasconcelos de Andrade Machado (18). Também no sábado, dia 13, o corpo dela foi encontrado em um apartamento, na rua Almirante Barroso, no bairro Florestal.

Conforme levantamentos preliminares, ela foi vítima de estrangulamento. Para realizar o crime, foi utilizado um cabo de carregador de celular. Também havia um travesseiro sobre o rosto da jovem.

Este caso está a cargo da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), que interinamente tem como responsável o delegado Humberto Messa Roehrig. A principal linha de investigação é de crime passional. Entre as suspeitas, a de que o autor seria o ex-companheiro da mulher. A vítima possuía medidas protetivas contra o homem.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também