Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Grêmio busca empate salvador contra o San Lorenzo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio jogou mal, mas teve a felicidade do gol no fim da partida, garantindo um empate salvador, contra o San Lorenzo, na última terça-feira. Num dia de futebol inspirado, Marcelo Grohe evitou mais gols debaixo da linha e Lincoln marcou no finalzinho o 1 a 1 no estádio Nuevo Gasómetro, em confronto válido pela quarta rodada da Libertadores.

Com o empate, os comandados de Roger seguem no segundo lugar do Grupo 6, com cinco pontos. O San Lorenzo segue sem ganhar, com três pontos. O Tricolor volta a campo pela Libertadores apenas no dia 13 de abril, quando visita a LDU, em Quito. Antes disso, neste domingo, enfrenta o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa.

Penalidade complica tudo no início

O Tricolor sofreu com um erro terrível de Marcelo Oliveira logo aos dois minutos e não conseguiu se recuperar durante o primeiro tempo. Os argentinos controlaram o ritmo da partida e, apesar de alguns gols perdidos pelos gremistas, só não definiu uma goleada por grandes defesa de Marcelo Grohe.

Os argentinos foram para cima desde o apito inicial e, aos dois minutos já conseguiram o que queriam. Marcelo Oliveira entrou atrasado em Belluschi, no flanco direito da área, e derrubou o jogador do San Lorenzo. Pênalti que Ortigoza cobrou e anotou o 1 a 0 no ângulo direito, sem chances para a defesa.

O Grêmio ensaiou uma reação e pressionou o San Lorenzo durante alguns minutos. Aos 5, Ramiro cruzou na área e Giuliano rolou para Maicon, que chutou para fora. Dois minutos depois, Marcelo Oliveira desviou de cabeça, uma cobrança de Douglas, e Geromel mandou para fora um lance sem goleiro a dois passos da linha do gol.

Chances perdidas e contra-ataques

Mas o excesso de erros o tempo todo fazia do Tricolor um alvo de jogadas perigosas dos argentinos. Aos 18, Maicon errou o domínio no meio-campo e deixou caminho aberto para Cauteruccio fazer o gol. Aí surgiu Grohe para defender no canto direito e evitar o 2 a 0, no seu primeiro milagre da noite. Ele voltou a salvar em bola chutada por Cerutti quase sem ângulo, tirando de cima da linha e colocando para escanteio.

No fim da etapa, os hermanos voltaram a pressionar e o goleirão gremista fez milagre. Numa bola cruzada, Blanco cabeceou a menos de dois metros do alvo e Grohe voou no puro reflexo para espalmar. Antes do árbitro apitar, o San Lorenzo perdeu três chances. Primeiro, Blanco chutou no travessão, após a bola vencer Grohe. Sobrou rebote, que Grohe defendeu, mas Ortigoza ainda recuperou e chutou no canto esquerdo, com Geromel tirando em cima da linha.

Com a vantagem no placar, o San Lorenzo basicamente administrou a segunda etapa. O Grêmio voltou sem modificações e mostrou pouco ímpeto e inspiração para igualar o placar.

A primeira chance foi dos donos da casa, aos 8 minutos. Cerutti passou por Luan e Maicon, bateu da entrada da área, mas tocou por cima. No contra-ataque, Giuliano perdeu a chance. Everton fugiu pela esquerda e cruzou no segundo pau. O meia chutou de primeira, mas bateu mascado para fácil defesa de Torrico.

Grohe e Lincoln salvam

Roger tirou Douglas e Giuliano, colocando Lincoln e Bobô aos 20 minutos, mas as alterações surtiram pouco efeito, até travando mais a articulação gremista. Luan também saiu para a entrada de Pedro Rocha. E quem mais ameaçou foi o San Lorenzo. Aos 25, Mas recebeu na esquerda, cruzou na marca do pênalti e Romagnoli isolou de maneira inacreditável.

Foi tanto gol perdido que a falta de pontaria do San Lorenzo foi castigada, apesar de todas as dificuldades gremistas. Everton foi lançado na área numa bola longa e cruzou no segundo pau. Bobô dividiu e sobrou para Lincoln. Ele chutou mascado, mas conseguiu colocar no fundo das redes para vibrar muito com o 1 a 1.

Mas ainda tinha tempo para mais emoção. O San Lorenzo foi com tudo para cima e aos 46 minutos, Grohe teve que fazer nova defesa incrível. Ele se atirou nos pés de Mauro Mattos, quase na pequena área, evitando o desempate dos donos da casa.

Libertadores – 4ª rodada

San Lorenzo 1

Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Emmanuel Mas; Mussis (Blundi), Néstor Ortigoza, Belluschi e Blanco (Romagnoli); Cerutti e Cauteruccio (Mauro Matos). Técnico: Pablo Guede.

Grêmio 1

Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Lincoln), Douglas (Bobô) e Éverton; Luan (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado.

Gols: Ortigoza (3min/1ºT), para o San Lorenzo; Lincoln (44min/2ºT), para o Grêmio.
Cartões amarelos: Ortigoza (S); Marcelo Oliveira e Maicon (G).
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Local: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também