Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Inter encara Fluminense para dar sobrevida a Argel

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Pressionado pela sequência de resultados ruins, Argel Fucks mudará a escalação do Inter e o esquema de jogo para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira às 19h15min, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida, além de valer uma vaga na final da Primeira Liga, garante a continuidade do treinador no cargo.

Argel explicou o motivo da oscilação do Inter nos últimos jogos. Ele acredita que por ter um grupo muito jovem, o time ainda não encontrou a regularidade desejada. “Há dois meses começamos uma reformulação. Rejuvenescemos a equipe. Por isso, sabemos que vamos oscilar e estamos preparados para a pressão. Tivemos coragem. A responsabilidade é minha”, lamenta.

Com ou sem oscilação, o fato é que Argel está pressionado internamente. Dirigentes de outros setores já teriam conversado com o presidente Vitorio Piffero sobre o desempenho do técnico à frente da equipe. Sem emprego, Marcelo Oliveira já é visto como principal postulante ao cargo em caso de queda do comandante colorado.

O Colorado tem as ausências de Alisson, que representa a Seleção Brasileira; Paulão, suspenso; e Rodrigo Dourado, convocado para a seleção olímpica. “Vamos mudar um pouco a nossa forma de jogar, pois perdemos três jogadores importantes”, enfatizou o treinador.

O volante Fabinho deve substituir Dourado na função e Anderson pode jogar ao seu lado mais recuado. O jovem Silva também surge como opção. Mais para frente, Argel testou a possível dupla de meias com Alex e Andrigo.

Fluminense

O Fluminense também quer o título para começar bem a temporada. Levir Culpi debate-se contra os desfalques. Os principais são Fred, que cumpre suspensão, e Diego Souza, que chegou a um acordo e deixou o clube carioca. Ontem mesmo, o jogador viajou para Recife, onde deve firmar contrato com o Sport.

Primeira Liga 2016 – semifinal

Fluminense

Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e W. Silva; Pierre, Cícero, Gerson e Marcos Junior; G. Scarpa e Oswaldo. Técnico: Levir Culpi

Inter

Muriel; William, Ernando, Réver e Artur; Fabinho (Silva), Anderson, Alex e Andrigo; Vitinho e Sasha. Técnico: Argel Fucks

Árbitro: Sandro Meira Ricci

Local: estádio Mané Garrincha

Data: 23/03/2016

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também