Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Bom Retiro do Sul destaca-se na geração de postos de trabalho no primeiro trimestre de 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo dados estatísticos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Bom Retiro do Sul destacou-se no primeiro trimestre deste ano tendo uma variação positiva entre admissões e desligamentos. Alguns municípios vizinhos acabaram tendo variação negativa com mais demissões do que admissões neste mesmo período.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março Bom Retiro do Sul gerou 501 admissões no mercado de trabalho contra 330 demissões. Com isso contabilizou uma variação de 171 postos de trabalho positivos.

Dois municípios vizinhos tiveram saldo negativo. Fazenda Vilanova teve 99 admissões contra 200 demissões no período, ficando com um saldo negativo de 101. Taquari ficou com saldo negativo de 5 vagas, já que teve 421 admissões contra 426 demissões.

Outros dois municípios que fazem divisa com Bom Retiro do Sul tiveram saldo positivo. Cruzeiro do Sul com 347 admissões e 272 demissões ficou com 72 vagas positivas. Já Estrela teve 1.174 admissões contra 1.152 desligamentos, e ficou com saldo positivo de 22.

O prefeito de Bom Retiro do Sul Pedro Aelton Wermann se mostrou satisfeito com os números apresentados neste relatório do CAGED.  Ele destaca que em um momento onde o país e o estado passam por dificuldades, com o desemprego aumentando, a cidade anda na contramão dessa realidade.

“As perspectivas de futuro também são promissoras se levarmos em conta os vários empreendimentos que estão se instalando em Bom Retiro do Sul. Alguns já em operação, outros em fase de execução de projetos para pôr em funcionamento as empresas e gerar mais emprego, e retorno adicionado ao município”. Wermann também fala que para a sequência de 2016 as perspectivas seguem sendo positivas quanto a geração de postos de trabalho em relação aos desligamentos.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também