Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Homem é baleado e morre após fugir de abordagem da BM em Forquetinha

Um morador do interior de Santa Clara do Sul foi baleado e morreu após fugir de uma abordagem da Brigada Militar (BM), no interior de Forquetinha, por volta das 20h da última quinta-feira, dia 7.

Conforme registro, Jair José Wolschick (30), morador de Alto Arroio Alegre, trafegava com um Del Rey por uma estrada em Linha Sete de Setembro. Ele estava com a esposa e dois filhos, uma menina de sete e um menino de dois anos. Dois brigadianos faziam patrulhamento com uma viatura e teriam dado sinal para o motorista parar, mas ele não parou.

Conforme a delegada plantonista da Polícia Civil na última noite, Márcia Scherer, as versões relatadas pelos PMs e pela a esposa do homem são semelhantes. Ele não teria parado para não ser multado, sendo que não tinha carteira de habilitação e já tinha sido autuado em outras duas oportunidades. O Del Rey foi acompanhado por cerca de 10 km, quando ficou trancado em pedras em um travessão na localidade de Arroio Alegre.

Quando os brigadianos teriam chegado ao local para render Wolschick, ele teria aberto a porta e começado a atirar pedras contra os PMs. Em ato de defesa, como o local era escuro, os policiais teriam atirado com suas armas e começado a recuar, mas o motorista teria voltado a investir, havendo novos disparos e luta corporal.

Neste momento, foi verificado que o homem tinha sido atingido e estava sem vida. A BM acionou a Polícia Civil, que contatou o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul, para realizar levantamentos no local. Conforme a delegada, Jair Wolschick não tinha antecedentes criminais.

A delegada entendeu que os PMs não deveriam ser presos em flagrante, tendo em vista as circunstâncias do fato, além de estarem no exercício de sua função. A Polícia Civil investigará o caso, assim como o Comando da Brigada Militar, que também deve avaliar a conduta dos policiais.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também