Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 19 de maio de 2024

Inter vence o São José e está na final do Gauchão

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter não jogou bem neste sábado, mas fez o suficiente para ganhar do São José e se garantir na final do Gauchão e buscar o hexacampeonato. Os dois times mostraram pouca inspiração ofensiva e uma jogada entre os zagueiros, Ernando e Paulão, acabou no gol colorado que definiu a semifinal no Passo D’Areia. O Inter aguarda o vencedor de Grêmio x Juventude para brigar pela taça.

Apesar da necessidade de vitória para evitar as penalidades, o Inter não conseguiu tomar a iniciativa do jogo no primeiro tempo. Além disso, sofreu com as investidas de contra-ataque do São José, principalmente com Eliardo e Jô.

Zequinha arrisca mais

Logo aos quatro minutos, o atacante do São José sofreu falta na frente da área. Diego Torres chutou forte, mas carimbou a barreira. A bola voltou e ele chutou de voleio, mas longe da meta de Alisson.

O primeiro ataque mais incisivo do Colorado ocorreu apenas aos 17 minutos. A bola sobrou para Andrigo, que do meio da rua mandou uma bomba. Atento, Fábio conseguiu pegar em dois tempos.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Zequinha. Aos 27 minutos, Anderson atravessou bola errada no meio de campo e Eliardo interceptou. O centroavante lançou Rafinha, que invadiu a área e fuzilou no canto direito, mas mandou para fora.

Colorado melhora, mas não inspira

Um pouco mais organizado nos minutos finais, o Inter ensaiou uma pressão. Aos 38 minutos, isso quase resultou em gol. Andrigo escapou na esquerda e cruzou rasteiro. Anderson recebeu livre a dois passos da pequena área, mas chutou para fora, mantendo o 0 a 0.

A segunda etapa seguiu a batida pouco inspirada da primeira, com pouquíssimas chances de gol e menos participações dos goleiros ainda. Aos 10 minutos, jogada tramada entre Vitinho e Andrigo fez a bola chegar para Sasha na cara do gol, mas o atacante desviou para fora.

Aos 22, Rafinha tentou chute de longe, com perigo, que passou raspando o travessão colorado. A resposta do Inter viu Andrigo isolar na marca do pênalti, após David errar o passe na defesa. Mas aos 30, finalmente o placar ganhou números. Se o ataque não funcionou, os zagueiros deram um jeito. Em cruzamento de Vitinho, Paulão escorou no segundo pau e Ernando chutou de primeira para anotar o 1 a 0 da classificação à final.

O Zequinha tentou ensaiar uma pressão e aumentar a quantidade de jogadores no ataque, mas ficou longe de ameaçar a meta de Alisson. O único chute a gol que obrigou intervenção do goleiro colorado veio com Bindé, já aos 42 minutos. Ele chutou fraco e o goleiro catou no meio. Depois disso, o Inter soube tocar a bola e ver o São José, nervoso, errar as jogadas. Com o fim do jogo, aplausos das duas torcidas: a colorada pela vaga na final, a do Zequinha pela melhor campanha do clube na história do Gauchão.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também