Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Grêmio apresenta o lateral Edilson

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O lateral Edílson foi apresentado nesta quinta-feira, dia 19, e revelou que está preparado e motivado para reestrear pelo Grêmio. O jogador ressaltou que retorna ao Tricolor com uma maior experiência e com melhor possibilidade de ajudar o técnico Roger Machado e a equipe para buscar títulos. O vínculo do atleta com o clube é de três anos.

“É um momento de muito a alegria voltar para um lugar onde me sinto em casa. Que me acolheu muito bem em 2010 e quero dar o máximo para ajudar o Grêmio. Retorno mais experiente. Sei do tamanho que vou ter pela quantidade de jogos, mas estou preparado para o desafio que terei”, declarou Edílson.

O novo contratado comentou sobre o sentimento que tem pelo Tricolor. “O Grêmio não foi um clube que nasci amando, mas aprendi a amar e respeitar. Minha família é daqui”, revelou o lateral.

Edílson revelou que conversou com o técnico Roger ainda em São Paulo e, rapidamente, na quarta-feira, quando realizava trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho. A expectativa da direção é que ele tenha condições de jogar contra o Flamengo, na Arena, mas os dirigentes temem que os trâmites burocráticos impeçam a estreia do jogador.

“Vai ser difícil para domingo por que não depende só do grêmio. Depende da recisão com o Corinthians, entrar no sistema da Federação Paulista e a gente entrar com o processo (na CBF). Esperamos ter a condição, mas sabemos das dificuldades”, afirmou o vice de futebol Alberto Guerra.

O lateral começou a carreira no Avaí (2002), com apenas 16 anos de idade, quando foi convocado para a seleção Brasileira sub-20. Jogador ainda passou pelo Atlético-MG (2006), Ponte Preta (2009), Grêmio (2010), Atlético-PR (2011) e Botafogo (2013), onde teve divergências com a diretoria e foi dispensado junto com Emerson Sheik, com quem chegou ao Corinthians em 2015. No Tricolor, conquistou o Campeonato Gaúcho.

O jogador chega ao clube após ter conquistado o título brasileiro com o Corinthians na temporada passada. Neste ano, ele perdeu espaço com o técnico Tite e Fagner é o titular.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também