Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 14 de maio de 2024

Grêmio busca consolidação na tabela diante do Coritiba

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Se a goleada com boa atuação diante do Atlético-MG foi o jogo da afirmação, o confronto com o Coritiba neste domingo, na Arena, pode ser o da consolidação de uma campanha promissora neste início de Campeonato Brasileiro. O Grêmio não quer derrapar em casa contra uma equipe que, teoricamente, não brigará pelas primeiras posições. Foram justamente os tropeços em times de menor porte que fizeram com que o Tricolor se limitasse a brigar por uma vaga na Libertadores no ano passado. O exemplo é o próprio Coritiba. Em 2015, o Grêmio somou apenas um ponto contra o adversário paranaense.

Outro exemplo bastante lembrado na Arena é a Chapecoense, que no campeonato passado ganhou os seis pontos que disputou com o Grêmio. “O Coritiba é uma equipe tradicional, até pode ser que venha a disputar coisas grandes neste Brasileirão, mas trata-se de um jogo simbólico para nós”, afirma o presidente Romildo Bolzan Jr. A diretoria quer, no mínimo, 35 mil gremistas na Arena. Para isso, fará até promoção para os acompanhantes de sócios. “Não resta dúvidas que a exibição de ontem (quinta-feira, contra o Atlético-MG) foi de luxo. Se conseguirmos repetir esse padrão várias vezes, nos colocamos entre as equipes que podem apresentar bom desempenho na competição”, acrescenta o presidente.

Roger Machado não deverá ter o zagueiro Fred, o lateral Marcelo Oliveira e o atacante Henrique Almeida. Todos se lesionaram ainda no primeiro tempo do jogo em Belo Horizonte. Bressan, Marcelo Hermes e Everton, que entraram na ocasião, devem iniciar a partida deste domingo. Sem Bobô, que ainda recupera-se de lesão, e Henrique Almeida, Roger pode manter Luan como um falso 9. É nessa posição que ele conseguiu render em seus melhores momentos no Grêmio, inclusive marcando dois gols na última quinta-feira, em Minas Gerais.

“Ele vinha sendo o assistente que fez a gente ter o melhor ataque do Brasil”, lembrou Roger após a vitória sobre o Galo. O Coritiba tem como destaque o atacante Kleber Gladiador, ex-Grêmio, que já marcou dois gols neste Brasileirão.

Brasileirão 2016 – 4ª Rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan. Técnico: Roger Machado

Coritiba

Wilson; Ceará, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e González; Leandro e Kléber. Técnico: Gilson Kleina

Árbitro: Sandro Meira Ricci

Local: Arena

Horário: 18h30min

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também