Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Pastor é preso por estupro de vulnerável em Barros Cassal

Um pastor evangélico suspeito de abuso sexual foi preso na manhã de ontem, dia 13, pela Polícia Civil de Barros Cassal. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o religioso. Ele é suspeito de ter estuprado a filha, desde a infância e de ter tentado abusar da enteada dela, uma menina. Ele foi conduzido ao Presídio de Soledade.

O caso chegou ao conhecimento da polícia depois que a criança relatou à família que o pastor tinha tentado abusar dela. O religioso teria inclusive ameaçado a menina. Após a denúncia deste caso, a filha dele, atualmente uma jovem, de 26 anos, relatou aos policias que tinha sido vítima de abusos por parte do pai desde os 12 anos. Aos 19 anos, ela teria engravidado dele. O filho hoje está com seis anos.

Depois disso, a mulher passou a ter um novo relacionamento e o pai então teria tentado abusar da enteada dela, de 11 anos. A mulher denunciou os abusos há cerca de três meses. A polícia decidiu pedir a prisão preventiva dele.

Na Delegacia, o suspeito se negou a falar sobre os fatos. Depois foi encaminhado ao presídio. A polícia solicitou a realização de exame de DNA para verificar se o menino é mesmo filho do pastor, o que comprovaria que ele manteve relações com a filha. O nome do preso não é divulgado pela polícia para preservar a identidade das vítimas. Outro pastor havia sido preso pelo mesmo delito na última terça-feira em Santa Cruz do Sul.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também