Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 18 de maio de 2024

Polícia Federal deflagra 30ª fase da Operação Lava Jato

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, dia 24, a 30ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Operação Vício. De acordo com a instituição, são cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e nove mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A ação apura irregularidades decorrentes de contratos firmados com a Petrobras. De acordo com a PF, três grupos de empresas são investigados por terem se utilizado de operadores e de contratos fictícios de prestação de serviços.

Os crimes investigados nesta etapa da Lava Jato são corrupção, organização criminosa e lavagem de ativos. Os presos serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba.

Duas etapas em 24 horas

Na manhã de ontem, dia 23, a PF deflagrou a 29ª etapa da operação, batizada de Repescagem. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).

Um dos presos nesta etapa é João Cláudio Genu, que foi assessor do ex-deputado federal José Janene e tesoureiro do Partido Progressista (PP). Genu, assim como Janene, havia sido condenado no julgamento do Mensalão. Ele recebeu cerca de R$ 2 milhões em propinas entre 2005 e 2013.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também