Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Atirador invade boate gay em Orlando e deixa 50 mortos

Foto: Phelan M. Ebenhack/AP Photo

Foto: Phelan M. Ebenhack/AP Photo

Um ataque ocorrido na madrugada deste domingo em uma boate de Orlando, no estado americano da Flórida, terminou com a morte de 50 pessoas, incluindo o atirador, anunciou a polícia. “Podemos confirmar que esta é uma situação com numerosas vítimas”, publicou a polícia de Orlando no Twitter, sem detalhar mais detalhes.

Um novo balanço divulgado pelo prefeito da cidade, Buddy Dyer, estime que há 53 pessoas feridas. O autor do ataque, morto em confronto com a polícia, foi identificado por redes de TV como sendo Omar Mateen, cidadão americano de origem afegã.

“O agressor está morto dentro da boate”, garantiu. Pouco antes de anunciar a morte do atirador, a polícia informou que havia realizado uma “explosão controlada” em frente à boate. O incidente na boate Pulse, centro de Orlando, começou por volta das 2h locais. Segundo testemunhas, um homem abriu fogo com uma arma automática.

“Por volta das 2h, alguém começou a atirar. As pessoas se jogaram no chão”, contou um dos clientes, Ricardo Negron, à Sky News. A testemunha disse ter ouvido disparos contínuos por quase um minuto, embora tenha parecido muito mais.

A boate Pulse, que se apresenta em seu site como “o bar gay mais quente de Orlando”, publicou no Facebook uma última mensagem urgente: “Saiam e corram!” Este foi o segundo ataque na cidade em pouco mais de 24 horas, depois que a cantora Christina Grimmie foi morta, na sexta-feira, por um homem que a atacou após um show.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também