Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 4 de maio de 2024

Grêmio busca ao menos uma vitória fora nos próximos dois jogos

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Dentro da ideia de planejar o Brasileirão em blocos de cinco partidas, o Grêmio alcançou o objetivo na primeira parte – somou dez pontos em 15 disputados – e já iniciou a segunda com vitória. Agora, terá de buscar pontos fora de casa para seguir cumprindo o que foi estabelecido pela comissão técnica. As duas próximas partidas, contra Fluminense e Chapecoense, acontecem longe da Arena. Depois, o Tricolor terá dois jogos em casa: Vitória e Cruzeiro.

“Pela maneira que o Campeonato Brasileiro é disputado, um empate fora de casa é um resultado ruim. Temos que ganhar todos os jogos”, resume o volante Ramiro. No ano passado, o campeão Corinthians arrancou para a liderança justamente no segundo bloco de cinco jogos, quando obteve quatro vitórias e uma derrota. Para repetir esse feito, o Grêmio necessita vencer pelo menos um dos jogos que terá na sequência fora de casa e depois ganhar as duas na Arena.

“Temos um adversário difícil que é o Fluminense. Contra o Palmeiras o time jogou muito bem, mas infelizmente perdeu. Acredito que podemos ir lá (no Rio) e ganhar o jogo”, destaca o goleiro Bruno Grassi. Outro objetivo traçado para o Brasileirão deste ano também está sendo cumprido à risca neste início de campeonato: não perder pontos em casa para equipes consideradas menores. O Grêmio já recebeu Coritiba e Ponte Preta na Arena, vencendo ambos.

Em 2015, o Tricolor somou apenas dois pontos contra esses dois adversários. O volante Ramiro, que vem substituindo Walace na equipe titular, ressalta que além de vencer, o técnico Roger cobra desempenho. “Desde que ele chegou ao Grêmio as conversas são nesse sentido. Vencer de forma organizada, colocando em prática o que se faz nos treinamentos”, concluiu.

Clube é absolvido no STJD

Julgado ontem pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Grêmio foi absolvido no caso dos sinalizadores acesos por alguns torcedores no jogo contra o Coritiba, na Arena, no dia 29 de maio. Em contrapartida, o clube ainda aguarda uma nova denúncia, dessa vez pelos sinalizadores acesos na partida diante do Palmeiras, no Pacaembu, quando o árbitro teve de paralisar o jogo por alguns minutos. Se for confirmada a denúncia, o Grêmio passa a ser reincidente e corre até o risco de perder algum mando de campo.

Dentro das quatro linhas, o técnico Roger ainda não deu indícios do time que pretende escalar para o duelo contra o Fluminense, sábado, em Volta Redonda. Com Luan suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a única alteração em relação à equipe que iniciou contra a Ponte Preta é o ingresso de Bobô no ataque. Nessa terça, a direção negou uma possível negociação para trazer o goleiro Cássio, do Corinthians. Ele viria se Marcelo Grohe fosse negociado para a Europa.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também