Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 4 de maio de 2024

Grêmio empata em 3 a 3 com a Chapecoense

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio sentiu mais uma vez dois pontos escaparem na campanha do Brasileirão, ao empatar com a Chapecoense nesta quarta-feira, em Santa Catarina. O Tricolor saiu na frente, mas tomou a virada em falhas na bola aérea. Precisou se esforçar duas vezes para retomar a igualdade no placar e salvou um pontinho com o empate em 3 a 3 em jogo válido pela oitava rodada.

O resultado leva o Tricolor a 15 pontos, mantendo-se no terceiro lugar do Brasileirão – posição que pode perder para o Corinthians, que joga amanhã. A Chape chega a 11 pontos, na oitava colocação. Na próxima rodada, domingo, os gremistas enfrentam o Cruzeiro na Arena.

Altos e baixos na primeira etapa

O primeiro tempo foi um eletrocardiograma para gremistas e torcedores da Chape. O Tricolor começou patrolando e fez seu gol cedo, mas a resposta foi quase imediata, assim como a virada. Os comandados de Roger só conseguiram amenizar o prejuízo no fim da etapa, ao igualar o placar.

Depois do apito do juiz, o Grêmio fez uma blitz para cima da Chapecoense. Logo aos três minutos, veio um escanteio, com direito a jogada ensaiada. Luan cruzou no segundo pau, Douglas aparou de primeira e centralizou na cabeça de Pedro Geromel, que empurrou para as redes, sem chance de defesa.

Nos primeiros dez minutos, o Grêmio pressionou e parecia até que ia ampliar, mas não conseguiu. Aí, os donos da casa recuperaram um pouco do controle e passaram a levar perigo. Aos 16, Lucas Gomes driblou dois gremistas e cruzou na pequena área, por centímetros Bruno Rangel não alcançou para fazer. No minuto seguinte, a zaga tricolor voltou a se complicar na bola aérea. Hyoran bateu escanteio no primeiro pau e encontrou William Thyego totalmente livre. Ele cabeceou firme no canto esquerdo e Grohe não alcançou.

A Chape embalou e continuou na pressão. Em novas dificuldades na bola parada, veio o gol da virada. Jailson tentou afastar e acabou atingindo Silvinho. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Rangel bateu colocado, devagarzinho. Grohe pulou no outro canto muito antes e ele cutucou no lado esquerdo.

Igualdade para tranquilizar

Aí o eletrocardiograma se inverteu e voltou a bater para o lado do ataque gremista. Aos 33, Walace lançou Edilson na quina da área. Ele dominou na coxa e tentou chutar com a bola no ar. Saiu muito forte, tirando tinta do travessão. O empate veio aos 41, em mais uma assistência de Douglas. O meia recebeu perto da meia-lua e lançou Jailson na cara do gol. O garoto olhou para a saída do goleiro e soltou a bomba para o fundo das redes.

Defesa falha de novo na bola parada

A segunda etapa começou sem toda a velocidade da primeira, mas ainda com chances para os dois lados. Aos 4 minutos, Lucas Gomes dominou na frente da área e chutou colocado. Grohe estava adiantado, mas conseguiu tirar de mão trocada para escanteio. O Grêmio respondeu com Jailson, que recebeu na frente da área e mandou um canudo no ângulo esquerdo. Danilo fez defesa incrível.

O Tricolor tomou conta do jogo a partir dos 15 minutos, contudo. Luan sofreu uma falta na frente da área, que quase resultou na virada. Edilson bateu forte e carimbou o poste esquerdo. Aos 23, Giuliano recebeu na entrada da área de Douglas, girou sobre a marcação e chutou, só que mandou para fora. O mesmo Giuliano, no lance seguinte, foi lançado e driblou o goleiro, mas ficou com pouco ângulo. Na hora do chute, a defesa afastou em escanteio.

Quando os gremistas mandavam na partida, a bola aérea voltou a falhar. Em cobrança de escanteio aos 35 minutos, William Thyego subiu sozinho na pequena área e cabeceou para fazer o 3 a 2. Novo esforço para compensar o prejuízo. Dois minutos depois, Negueba, que tinha substituído Everton, fez grande jogada pela direita e serviu Giuliano no primeiro pau. O meia antecipou-se à marcação e cabeceou para o fundo das redes, retomando a igualdade.

Roger lançou Bobô no lugar de Jailson, para reforçar a bola aérea, porém o Grêmio pouco conseguiu fazer para alcançar a vitória. No fim, a Chape pressionou e cobrou três escanteios no entorno da área, mas ficou mesmo no 3 a 3.

Brasileirão – 8ª rodada

Chapecoense 3

Danilo; Josimar, Willian Thiego, Marcelo e Gimenez; Lucas Mineiro (Sérgio Manoel), Hyoran (Arthur Maia), Cleber Santana e Lucas Gomes; Bruno Rangel (Moisés) e Silvinho. Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio 3

Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Hermes; Walace, Jaílson (Bobô), Giuliano (Kaio), Douglas e Everton (Negueba); Luan. Técnico: Roger Machado.

Gols: Geromel (3min/1ºT), Jailson (41min/1ºT) e Giuliano (37min/2ºT), para o Grêmio; Thiego (17min/1ºT e 35min/2ºT) e Bruno Rangel (25min/1ºT), para a Chapecoense.

Cartões amarelos: Edilson e Jailson (G); Marcelo e Lucas Gomes (C).

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro.

Local: Arena Condá (SC).

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também