Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Menos chuvoso, inverno começa com muito frio

O dia que marca o começo do inverno será muito frio. Outra vez se espera nevoeiro que em algumas cidades deve se prolongar por grande parte do dia, o que vai manter o frio durante toda esta segunda-feira. A temperatura segue muito baixa e irá cair ainda mais em algumas cidades, caso dos Campos de Cima da Serra.

Nos locais onde não se formar nevoeiro é provável que haja geada ao amanhecer, forte em algumas regiões. Estas áreas vão ter o predomínio do sol no decorrer do dia. Na maioria que tiver neblina ou nevoeiro no começo do dia, a cerração se dissipa e depois dará lugar ao sol.

Inverno menos chuvoso

A previsão daMetSul Meteorologia é que o restante deste inverno climático que seguirá frio, a tendência é de uma estação bem menos chuvosa que 2015 e de padrão mais tradicional na temperatura em que há dias e períodos amenos e alguns até quentes se intercalando entre as ondas de frio.

Em 2016, na prática, não houve meia-estação. Nas três primeiras semanas de abril tivemos calor como janeiro e fevereiro, e a desde a última semana de abril temos frio quase incessante. Assim enfrentamos o maio mais frio desde 1988 e agora experimentamos um junho que estará entre os mais frios já vistos até hoje no Estado. E se estes quase 60 dias seguidos de frio são excepcionalidade, outros 60 seriam uma improbabilidade estatística imensa.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também